Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

COMO ELIMINAR MAL CHEIRO (DO CORPO!)



Tem coisa PEOR que você ficar com cheiro de alguma coisa.... ruim??? Para acabar com qualquer programa, é só descobrir que estamos exalando algum cheirinho, dizemos que, estranho, certo?

Então aí vão algumas dicas tirada do Amélias.

Suor: O cheiro de suor nesses dias quentes de verão faz qualquer um ficar intrigado sobre a vigência do desodorante. Ao invés de usar o desodorante, aplique leite de magnésia e deixe secar bem, mas se você já tem um desodorante de sua preferência, melhore sua ação colocando dentro do seu frasco 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes.

Alho: Se o cheiro de alho na boca está incomodando, isso pode ser facilmente resolvido se você tomar um copo de leite ou trincar alguns grãos de café com os dentes. Agora se o cheiro de alho está nas mãos, não as esfregue, simplesmente coloque-as debaixo de uma torneira com água corrente manuseando um objeto de aço inox e espere uns dois minutos, ou corte um limão ao meio e esfregue-o nas mãos durante uns minutos, pode ser batata ralada ou um galho de salsa (funciona bem também). Depois lave com sabonete sólido ou líquido e aquele cheiro forte desaparecerá.

Chulé: O cheiro de chulé é muito desagradável e incômodo. Para evitar situações constrangedoras, sugiro banhar os pés à noite com água de anil bem forte ou lavar os pés toda noite com água morna e em seguida esfregar álcool canforado ou iodado. Pegue algumas pedrinhas de cânfora, coloque-as no álcool e depois aplique nos seus pés ( você encontrará facilmente em farmácias).Não use o mesmo sapato todos os dias, ele precisa de pelo menos um dia para respirar e secar a transpiração que os pés deixaram nele. Procure evitar meias de material sintético que favorecem a proliferação de fungos e bactérias, o que acaba exalando o cheiro ruim.

Peixe: Para remover o cheiro de peixe nas mãos, basta esfregar limão em suas mãos e deixar agir por dois minutinhos, depois é só lavar com sabão e adeus cheiro de peixe.

Mau hálito: Como primeira medida para tratar o mau hálito, nós o aconselhamos a adotar uma excelente higiene bucal (escovar bem os dentes e utilizar o fio dental todos os dias após as refeições) e efetuar escovação na língua (local favorito das bactérias). Segundo estudos, essa medida permite reduzir 50% do mau hálito.

O chá é outra alternativa para quem sofre de mau hálito. Um estudo, realizado por cientistas da Universidade de Illinois, concluiu que o uso do chá como ação contra o mau hálito se deve à presença de elementos conhecidos como polifenóis. Testes em laboratórios mostraram que os polifenóis reduzem o ritmo de desenvolvimento das bactérias responsáveis pelo mau hálito. O chá verde e os ricos em cafeína são os indicados.

Existem soluções paliativas para esse problema, como: mascar chicletes de menta ou chupar balas de menta sem açúcar; mascar chicletes ou chupar balas de clorofila (à venda em farmácias), mascar grãos de funcho ou salsa fresca para purificar o hálito, beber bastante água ou chás de hortelã (ou menta), para evitar o ressecamento da boca.

Porém se observar que o problema persiste apesar de tudo, consulte um dentista ou um médico, pois pode se tratar de uma infecção das gengivas, uma sinusite, ou mesmo algo de ordem estomacal.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!