MANTENHA SUAS ROUPAS COM CARA DE NOVAS!



Linho

O linho é muito confortável. Proporciona frescura e absorve o excesso de água (transpiração).

Como encolhe e amarrota facilmente, lave-o a seco ou à mão.

Nunca deve ser lavado a altas temperaturas nem centrifugado, porém aguenta ferro quente e com vapor.

Linho Branco - Usar os mesmos processos da roupa branca, podendo também ser lavado em água quente onde se juntou um pouco de bórax pulverizado e uma colher de essência de terebentina.

Malhas de Cachemire

Lave essas peças, colocando-as em água morna (coloque o suficiente para cobri-las) e misture uma colher (sopa) de bicarbonato. Na hora de enxaguar, repita a operação.

As fibras sintéticas são de um modo geral mais resistentes. As fibras sintéticas (poliéster, nylon, acrílico, elastano) têm origem no carvão ou no petróleo. São muito resistentes ao uso e enrugam pouco, mas não devem ser submetidas a altas temperaturas de lavagem ou de ferro. Devem ser passadas pelo lado avesso, com ferro sem vapor. Por vezes, acumulam eletricidade estática.

As roupas de fibras sintéticas retém o odor da transpiração, mesmo depois de lavadas. Para evitar que isso aconteça é bom deixar a roupa submersa por algum tempo numa solução de água com uma colher de sopa de bicarbonato. Faça isso aproveitando o último enxágue.

Lycra branca - Para esta roupa não amarelar depois de lavada e enxaguada, é necessário deixá-la por pouco tempo de molho em água com um pouco de bicarbonato. Depois, secar na sombra.

Lycra colorida - Nunca deixe em hipótese alguma de molho. Pois ela tem grandes chances de manchar. Deve ser lavada sozinha na hora em que for molhada.

Naylon branco - Para evitar que roupas de nylon branco fiquem amareladas depois da lavagem, coloque-as alguns segundos numa mistura de água com um pouco de fermento em pó.

Tricô & Crochê

Todas as fibras naturais, animais, sintéticas e artificiais que formam o fio com o qual são executados os tecidos para a confecção de peças de vestuário e outras, contém características peculiares e tecnológicas, que são tomadas em consideração a fim de obter o resultado final desejado.

No caso específico de: Fibras animais (lã, alpaca, mohair, angorá, etc..) puras ou misturadas com fibras naturais, artificiais ou sintéticas, recomendo observar atentamente as informações sobre interpretação dos símbolos de lavagem e sugestões para uma melhor conservação das características do produto.


Lavar somente à mão, secar somente na posição horizontal, guardar dobrado e nunca pendurar. Lavar em água morna com sabão em pó ou de coco, misturando um pouco de amoníaco.
Se forem brancos, uma colher de água oxigenada para cada litro d'água, no último enxágue.

Para os crochês em linha de cor bege clara, enxugar na última água com chá preto frio, para conservar sua cor natural.

Em ambos os casos, assim como todas as malhas, devem ser apenas espremidas, nunca torcidas, e secas à sombra.

As roupas encolhidas de tricô, voltam ao normal, deixando-as de molho em água e sabão onde se juntou:

1 colher de sopa de álcool, 1 colher de sopa de terebentina, 3 colheres de sopa de amoníaco. Depois é só enxaguar.

A melhor maneira para se retirar os fiapos e as bolinhas que se formam nas malhas de lã, é enrolar uma fita colante na mão e nos dedos com o lado colante para fora. Passar diversas vezes sobre a malha até que pareça nova.

Para prevenir o aparecimento de bolinhas evite encher demais a máquina de lavar com roupas, pois o contato da fibra com outras fibras é que formam as bolinhas na roupa.

Para mais dicas acesse o Amélia AQUI!

Comentários

  1. Oii, tem selinho pra você no meu blog, beijos!! Passa lá!

    http://natadeleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui para divulgar meu novo blog!

    http://dicasdesorte.blogspot.com/

    Blog de dicas e promoções!
    Entra lá e me diz o que achou!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]