Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

MITOS E VERDADE NA LAVAGEM DOS CABELOS


Com esse tempo mais frio, muitas dúvidas e crenças vêm à tona no que se refere à lavagem dos cabelos. Pode-se lavar na mesma freqüência que lavávamos no verão? É pecado lavarmos nossos cabelos à noite, antes de dormir? O condicionador pode fazer meus cabelos caírem? E água quente, danifica muito os fios?

Com o aumento da oleosidade e até descamações e coceira nas raízes, quem já tem tendência a cabelos oleosos, sente a necessidade imperiosa de lavá-los. Alguns fatores podem agravar situações como estas, como as bebidas alcólicas e comidas calóricas.

Ao contrário do que dizem alguns falsos mitos, os cabelos não são prejudicados pelas sucessivas lavagens, nem os fios, nem as raízes, que de modo algum ficariam “molhadas”, nem tampouco correriam qualquer risco de enfraquecerem!

Da mesma forma, não há problema nenhum em lavá-los à noite, antes de dormir, deitando-se com os fios ainda molhados. Faça o que for mais conveniente para você, levando em conta seus horários disponíveis e seu bem estar. Só temos que considerar as pessoas alérgicas com rinite e bronquite, cujos médicos clínicos gerais pedem que se tome todo o cuidado pra não pegar friagem e nem se resfriarem.

Os cabelos molhados e “gelados” ao deitar, poderiam agravar os quadros respiratórios. Estas pessoas podem cuidar-se melhor secando-os com secador antes de ir pra cama.

O secador aplicado com habilidade, especialmente com difusor não é prejudicial. O que pode ser traumático e arrebentar os fios é a escova e o jato direcionado quente e perto demais feito por quem não tem muita prática.

O acúmulo de secreções sebáceas, caspa, resíduos de finalizadores é que pode ser nocivo, causando, além de um aspecto desagradável, coceiras e eczemas que, aí sim, chegam a enfraquecer os fios.

Use o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, oleoso, seco ou normal, para que o resultado final seja o melhor possível.

Você pode sim usar água quente, afinal só faltava morrer de frio na hora do banho, que deve ser um momento de prazer. Não há nenhum problema e o calor facilita a penetração dos condicionadores nos fios.

Outra falsa crendice é a de que o condicionador poderia fazer os cabelos caírem. Se necessário não hesite em usar o produto, pois não há nenhuma contra-indicação no seu uso freqüente. Apenas aplique a quantidade necessária de acordo com o tipo de cabelo e comprimento: cabelos oleosos e curtos, por exemplo, praticamente dispensam seu uso; já cabelos longos, encorpados e ressecados sentem falta do rinse ou condicionador. Deve ser aplicado sempre da metade do cabelo para as pontas, evitando ao máximo passá-lo na raíz.

Portanto, não tenha receio das lavagens. Você só terá benefícios e uma sensação de estar limpa e saudável. Lave seus cabelos sem medo, à vontade, sempre que for preciso! De manhã, à noite, não importa! Espero que essas dicas tenham ajudado.

Por Lígia Kogos

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
14 Comentario
avatar

FoFA,Ñ ACEITE MEU COMENTÁRIO Ñ,SÓ ESTOU PASSANDO PARA TE AVISAR Q VC DIGITOU CABELO ERRADO NO SEU TITULO...

OBS: SÓ ESTOU DANDO UM TOQUE...RS

BOM FDS!
BJUS FOFYS PRA VC

Balas
avatar

Como vai!!!
Adoro seu Blog
Passa lá no meu Blog...
Tem Selo pra vc...
http://dayfrancaloira2006.blogspot.com/
Beijos!

Balas
avatar

Oi linda!
Fiz um link no meu blog para esta postagem que achei super legal. Beijos.
Me visite também.

Balas
avatar

Oi, lindona!

Tô fazendo uma promo no meu blog: http://cores-fios.blogspot.com/2009/04/sorteio-marco-boni.html

Se você puder, divulga por aqui!
Se não, pelo menos passa por lá pra participar!

Grande beijo e um bom domingo!

Balas
avatar

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Balas
avatar

adorei as dicas, principalmente a de poder lavar com agua quente.. seeempre se le q nao pode, no maximo deve ser morna e isso eh tortuura no inverno neh? =P

;**

Balas
avatar

Oi miga tem sorteio novo me ajuda a divulgar? bjo
http://anellisena.com/?p=273

Balas
avatar

Tem selinho pra você no meu blog.
Da uma passadinha lá, beijos linda até mais

Balas
avatar

Oi, Aninha!!! Passa lá no blog estou com o primeiro sorteio...bjão, Paula.


http://makesandafins.blogspot.com/

Balas
avatar

Ajudou muito!!! Se eu sinto meu cabelo começando a ficar oleoso, eu corro pra lavar, porque me sinto suja!!!Então é sagrado, dia sim dia não...

Bjokas!

Balas
avatar

Adorei ler esse post
boa semana
Bjosssss

Balas
avatar

Oieeee to participando da sua promo ameii

e to divulgando ela la no meu blog bjaoo!! :)

Balas
avatar

Esse artigo contradiz o que vem abaixo : 8 habitos que destroem seus cabelos ...

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!