CALCINHA PERGUNTA: TEMOS DIREITO DE NOS CALAR?



Temos o direito de permanecer calados?

Como podemos realmente saber o que as pessoas querem?

As pessoas dizem que é importante ouvir, mas como podemos ouvir se nada está sendo dito?

Em um relacionamento, temos o direito de permanecer calados?

Comentários

  1. Um dos grandes pilares de um relacionamento seja a que nível for é respeito e acho que o mesmo sempre está associado a uma boa conversa, comunicação...é dever das pessoas manterem essas bases...somos seres diferentes, pensamos diferentes uns dos outros, o que pode ser bom para mim, não é bom para você e vice-versa...quando um dos lados se cala (fecha) é chegado o momento do outro lado abrir-se, estar apto a colocar nossos anseios, questionamentos em pauta...para que haja um entendimento...então vamos abrir o bocão (salvo se realmente valer a pena - rsr). Bjão Linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Claro que não ! Tudo deve ser dito e tudo deve ser pedido com educação, amor e muito respeito. Ninguém tem bola de cristal para saber o que fazer ou como agir. Temos que ter clareza e discernimento em nossos pedidos e nas nossas escolhas também. Quando o relacionamento é sincero tem diálogo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Li o que você escreveu e não pude deixar de comentar...
    Muitas pessoas sofrem com isso num relacionamento. Eu era assim, calada, quando estava triste com alguma coisa não falava nada, apenas me fechava e ficava com uma cara brava. Até que meu namorado me disse:"Eu não posso adivinhar porque você está assim, ou você me fala, ou vai ficar difícil nosso namoro"
    Ele me fez entender que se eu não falasse o que estava sentindo e se a gente não conversasse, eu ficaria cada vez mais triste, aguardando mágoas e que isso acabaria com nossa relação.
    Hoje quem tem problemas com isso é ele! Pois não consigo ficar mais calada! Hehehe
    Melhorou muito nosso namoro pois agora a gente compreende e respeita mais um ao outro.
    E isso vale para qualquer relação! Entre família, amigos, namorados...
    Não aguardem seus sentimentos! Eu sofri MUITO com isso, graças ao meu namorado não sofro mais!

    Beijos e muita paz a todos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou da opinião de que quando não gostamos, ou ate mesmo quando temos algo bom para falar, devemos falar sim, colocar a boca no trombone, estamos em 2009, e nada mais justo e sabio avaliar que tempos da ditadura, escravidão já passaram, já era, mundo evoluiu, mas claro que não vamos sair por ai falando bostaços!
    Devemos ser educados e ter ética.

    vamos abrir a boca com "certeza e com o coração".
    Afinal a arte da convivencia e da comunicação é uma pedra a ser lapidada, pessoas diferentes, personalidades super diferentes, e um zilhão de pessoas tendo que aprender a conviver e a se comunicar!
    Mas vamos lá, não podemos nos entregar nem para de jeito nenhum!

    Boa pauta esse post de hj!
    Adorei

    bjokas*

    ResponderExcluir
  6. As vezes é complicado nos manisfestar,seja no relacionamento homem-mulher,como com as pessoas q nos rodeiam.Mas temos a obrigação de mostrar o q pensamos e sentimos sempre,pq sem as palavras fica difícil se fazer compreender.

    Bjus FoFys!

    ResponderExcluir
  7. Ah mais eu não me calo em nada heiuroeuhre
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que em todos os seguimentos da vida não devemos permanecer calados,principalmente em um relacionamento,uma vez terminei o namoro por achar que o rapaz não gostava de mim,e por não haver comunicação da parte dele descobri tempos depois que ele estava enrolado na faculdade,mas não me falou nada...se falasse poderia estar com ele até hoje!!!!
    Comunicação é fundamental!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha afilhadinha...
    Dia das mães chegando... este ano com homenagem na escolinha huhauhaua
    Tem mimos para vc no meu blog de frufrus.
    Desafio: "Eu sou assim..."
    Selo:"Mulheres de Atitude".

    Respondendo à pergunta: eu acho que em um relcionamento há momentos em que devemos nos calar e em outros devemos falar... o difícil é saber exatamente quando devemos fazer o que... mas a vida é um aprendizado e a gente vai tentando...

    Boa Semana:D
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Pra mim a conversa é sempre a melhor saída para tudo. Já me calei muito. Hoje não me calo mais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]