ESMALTES ESCUROS POR MAIS TEMPO


Eu adoro esmaltes escuros, mas uso pouco, pois além do computador, que fico praticamente o dia todo, fico pengando moeda em caixa, pecinhas peqenas, que acaba com as unhas!

Então, vamos arrumar isso!

O inverno pede unhas escuras: vermelhos, vinhos, uvas e marrons estão em alta. O grande problema é a durabilidade que eles apresentam. Esmaltes escuros parecem se soltar das unhas com muita facilidade, deixando um aspecto feio e descuidado. Se você não agüenta mais unhas descascadas e sem brilho, siga as dicas que o MinhaVida preparou junto com a manicure Regina Célia do Salão Veronezi Studio e deixe suas unhas na moda por mais tempo e sem dores de cabeça.

Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça roupa agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido , afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão.

Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é essencial o uso do extra-brilho. Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma camada fininha. Com extra-brilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquela sensação de estar com esmalte velho na unha afirma a manicure.

E pode esquecer a idéia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. De acordo com Regina as camadas duplas ou triplas se fixam muito mais na unha do que somente uma: O cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com bastante uniformidade para não criar ondas .

A qualidade do esmalte também interfere muito no tempo que ele permanecerá na sua unha. Preste atenção na marca e veja a que tem maior fixação nas suas unhas, experimentando e, se for o caso, até anotando num caderno quando o esmalte começa a descascar ou perder a cor.

Cuidado em tirar os excessos de esmaltes dos cantos da unha e caprichar nas cutículas ajuda o esmalte a ficar por mais tempo na unha. Conversando com a sua manicure, você pode garantir mais durabilidade e beleza para as mãos. Mas não se esqueça de, vez ou outra, deixá-las livres de esmaltes. Isso evita os amarelados e o efeito quebradiço.

Para saber a hora de tirar o esmalte e não deixar a impressão de desleixo, pense na troca sempre que as unhas apresentarem aqueles descascados nas laterais. Se elas ficaram muito opacas, vale apostar novamente no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora.

Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. Notei que passando várias finas camadas, dura mais. Eu tenho sempre o esmalte que uso nas mãos, quando descasca só a pontinha, retoco e depois passo top coat. Fica novo de novo! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]