EU SEI DISSO... MAS ACABOU COM O MEU DIA... OU NOITE...

Hoje não iria mais blogar, mas estava vendo alguns e-mails pendentes e recebi esse vídeo. Não sou uma alienada qualquer que não sabe que o racismo e preconceito estão em todas as partes. Acho um absurdo pessoas preconceituosas, não gosto e não quero perto de mim. Na verdade, sou preconceituosa sim, tenho nojo de preconceito. E é uma coisa que me abala demais! Não falo só de cor não, falo de religião, opção sexual, classe social e tudo mais que se possa incluir aqui.

A gente sempre se depara com esses tipo de pessoas, tendo atitudes, palavras e outras coisas piores ainda em relação a isso, mas não me acostumo. E quando vi esse vídeo, meu coração, meus olhos, eu por inteira me enchi de lágrimas! Onde estamos? Que mundo é esse que ainda não aprendeu a ser irmão! Que não aprendeu que todos nós somos iguais?

Que mundo é esse que continua fazendo maldades para tudo quanto é lado, e ensinando nossos filhos a serem assim?

Eu não aceito, e você?

Comentários

  1. Nossa estou pasmaaa
    de onde será isso?
    As crianças te preconceitos desde de pequena !

    E pior as crianças negras, tenho uma bonea negra! adoro ela!!

    bjos adorei a sua iniciativa de mostrar esse absurdo!

    ResponderExcluir
  2. É... eu não só aceito como pesquiso sobre isto! A inferiorização da raça negra foi posta na sociedade como forma de dominação dos povos, principalmente na colonização. E este pensamento vem se propagando á séculos.É por isso que raramente tem comerciais, novelas, modelos com negros no mundo. A criança negra já cresce vendo na mídia que a sua raça não á aceita e que os brancos é que são belos. Tem uma professora e pesquisadora americana chamada Jane Elliot que demontra esse processo de inferiorização imposta pela sociedade no documentário Olhos Azuis. Tem os vídeos no youtube. Vale a pena assistir.
    Temos que nos indignar com isto sempre, afinal, todos viemos do mesmo lugar.
    Parabéns pela atitude!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGA!
    Seu blog continua ótimo. Vim fazer-lhe uma visita e pedir seu voto, para o blog AMIGA DA MODA, que foi indicado ao prêmio TOP BLOG.
    OBRIGADA E GRANDE BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Tô chocada, triste, com os olhos marejados!

    Nesses momentos que vemos o quão é difícil mudar a mentalidade dos adultos se os pequeninos já têm incutidos em si idéias pré-concebidas tão tristes acerca de raça.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de comportamento sempre vai existir enquanto todas as pessoas não se concientizar que não importa a cor, a raça, o credo a opção ou o que é que seje sou filha de uma mulata com branco, nasci branca com cabelo crespo traços de branco e pele com a força afro total muito boa odiava meu cabelo ser chamada de bombril ou menininha de cabelinho crespo. Cresci meus cabelos hoje são lisinhos rsrsrs por tanto sofrer amo quem não muda seu estilo, mudei por sentir na pele como é ruim ser diferente e ao mesmo tempo igual pois sou hum,ana tenho anseios , duvidas medo e complexidade como todas as pessoas. Hoje adulta irmã de um homossesual k para mim não mudou uma virgula pois o amor é maior k tudo e o mundo pequeno para quem sofre preconcito, mãe de dois meninos que não tem traços negros nenhum amo passear com minha mãe e meus filhos, odeio ser indagada e olha que é sempre se ela é a babá ou empregada sempre respondo ela é a mulher maravilha pois vi muitas vezes elea se livrar do preconceito com tanto estilo de deixar qualquer Jack kenedy de boca aberta rsrsr , acho que tem preconceitos de todos os lados pois eu e meus irmãos vivemos em uma família pequena pois o restante não aceita os brancos sujos, o k eu tiro de lição com tudo isso: É bem básico e antigo ÄMAR DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO ¨ é o k procuro ensinar ao meus dois filhos.

    bjus Maria Helena
    PS: meu blog http://dicaseciadecosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tô bege!


    Costumo ver matérias sobre comportamento até mesmo pq faço Publicidade e Propaganda, chocante isso...

    Você pode me informar a fonte?

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que triste....
    As coisas não deveriam ser assim... nunca..
    As crianças já crescem se sentindo feias, inferiores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]