Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

O MAL DO INTESTINO PRESO


Comecei a sofrer com isso depois dos 20 anos... era um dia sim, vários não. Com Activia (plim plim) deu uma boa melhorada, daí chegou a gravidez e... vixe! 2 vezes por semana...

Depois que tive o Lorenzo, passou um tempinho, e virei um reloginho, até umas semanas pra cá que começou a gringolar de novo, acho que é porque parei de fazer drenagem... bem, mas aí vão algumas ficas saudáveis pra se livrar desse mal!

As fibras (solúveis e insolúveis) possuem um importante papel no transito intestinal. Elas são responsáveis por ativar os movimentos peristálticos induzindo a eliminação dos compostos não aproveitáveis pelo organismo, assim como previnem cânceres.

As fibras insolúveis, encontradas em cereais (farelos), hortaliças, frutas (com cascas) e leguminosas, atuam principalmente na parte inferior do intestino grosso, ampliando o bolo fecal, melhorando o transito intestinal

Já as solúveis, disponíveis na aveia, na cevada, no bagaço de frutas cítricas, na maçã e na goiaba, por exemplo, agem no estômago e no intestino delgado, fazendo com que a digestão seja mais lenta e assim promove uma correta digestão e absorção de todos os nutrientes.

Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario
avatar

Ahh Fofis, minha vida são as fibras. Meu intestino uma hora é preso, outro é solto. Tem personalidade própria. Posso comer ameixa preta à vontade. Bjo.

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!