Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

VAMOS FALAR DE GRIPE?


Não, não estou gripada! Já tive gripes horrendas, hoje em dia, fico mais resfriada, ainda bem!

Mas tem pessoas, que qualquer friozinho já pega a danada, né? Meu filho por exemplo... sempre! Até dei a vacina da gripe nele, para ver se não pega de novo!

Bem, então hoje vou falar dos alimentos que podem combater os sintomas da gripe.

A famosa Canja de Galinha colabora na recuperação, uma vez que une o calor, que colabora na movimentação do muco, e uma aminoácido chamado cisteína, encontrado na carne da galinha, que torna o muco menos espesso, o que ajuda a desobstruir os pulmões.

Sopas quentes em geral são uma boa fonte de calor e são calmantes para sua garganta. Com moderação, o sal na sopa também pode ajudar a diminuir o risco de desidratação por causa da febre.

Alho - destrói alguns vírus da gripe e é considerado ótimo antioxidante

Mostarde e Pimenta - possuem substâncias químicas que dissolvem as secreções e descongestionam as vias aéreas, sendo empregadas também no tratamento da asma.

Salsa, Malva, Eucalípto, Gengibre e Guaco - podem ser usados em chás, inalações e gargarejos, amenizam os sintomas de gripes e resfriados, como nariz entupido, irritação, inflamação de garganta e tosses.

Carnes Magras - ajudam a manter forte o sistema imunológico.

Mel - pode reduzir a tosse por causa do "revestimento" na garganta irritada. Experimente engolir entre 1 a 2 colheres de chá, especialmente antes de dormir.

Ficar bem hidratado pode reduzir sintomas como dor de cabeça e dor de garganta, por isso é muito importante a ingestão de água ao logo do dia.

Por Daniela Jobst - Fonte: Minha Vida

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario
avatar

ah nem me fala em gripe amiga... to beeem resfriada essa semana mas graças a Deus nada muito forte, mas o maridão...aff! ficou ruim 2 semanas... ninguém merece...bjo!

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!