Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

ÓLEOS CORPORAIS

Vocês usam óleos corporais? Eu já usei, mas gosto mais dos que você passa durante o banho e depois tira... não uso muito, mas gosto!

Lendo uma entrevista que o Minha Vida fez com o dermatologista Marcelo Bellini, percebi algumas diferenças, algumas coisas que devemos prestar atenção e etc... e tá aí pra vocês conferirem!

FUNÇÕES DISTINTAS

Os óleos bifásicos combinam duas fases, uma oleosa e outra aquosa, promovendo a hidratando e prevenindo o ressecamento da pele.

Os óleos trifásicos assumem as mesmas funções, mas também é enriquecido por um óleo vegetal, que traz o adicional de hidratação profunda.

DE OLHO NO RÓTULO

Verificar a composição do produto é essencial para garantir bons resultados, caso contrário, a absorção na pele fica comprometida e até alergias podem aparecer. Os óleos de banho feitos à base de óleo vegetal são mais indicados, porque formam uma película protetora na pele e retêm a água na pele, evitando a desidratação e proporcionando maior maciez. "Os produtos à base de óleo mineral trazem riscos de alergias, em razão dos compostos de sua formulação, além de serem menos eficientes", avalia o dermatologista. Para tanto, e só ficar de olho na embalagem do produto. Lá você encontra o tipo de óleo usado na fabricação. "Atualmente, as novas versões estão substituindo o óleo mineral pelos vegetais ou, ao menos, adicionando uma percentagem do vegetal à fórmula", diz Bellini.

Antes ou depois do banho? Enxágua ou não enxágua? O especialista explica que o uso do produto depende, mais uma vez, de sua formulação. "Alguns produtos, especialmente os com base de óleo vegetal, podem ser utilizados até mesmo antes do banho. Assim, a pele fica protegida da desidratação e das impurezas da água do chuveiro", salienta.

Além disso, seguir as indicações da prescrição no rótulo é fundamental. Quando as formulações são mais fortes - seja pela essência, pelo corante ou pela ação hidratante - é preciso passar ao menos uma ducha sobre o corpo depois da aplicação do óleo para evitar o risco de alergias. Outro problema é a sua consistência gordurosa demais. Alguns produtos são tão pegajosos que acabam impregnando no corpo, passando uma sensação de pele oleosa ao longo do dia.

EVITE O EXCESSO

E dá para substituir o hidratante pelo óleo e banho? Cá para nós, é bem mais prático aplicar o óleo corporal de baixo do chuveiro do que passar o creminho pelo corpo todo depois. Mas não tem muito jeito não. Já que o uso do óleo corporal não é indicado para uso diário. "Como o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele, seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade por ele reter o líquido natural do corpo", alerta o especialista. Outro fator é que as camadas de película que se formam no tecido vão deixando a pele opaca e sem vida ao longo do tempo justamente por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Uma dica para quem adora o ritual, é optar pela esfoliação a cada 10 dias, que acaba com a oleosidade e impurezas.

Quem tem pele normal podem passar o produto no corpo a cada dois dias. Mas quando a pele é oleosa o ideal é passar uma ou, no máximo, duas vezes por semana além de optar por uma versão para esse tipo de pele. "Caso contrário, essa oleosidade pode aumentar graças à grande ação hidratante presente na maioria dos produtos", explica.

REGIÕES DO CORPO

O óleo de banho não deve ser passado em determinadas partes do corpo, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada. "No rosto e nas áreas mais oleosas, como costas e região peitoral, o uso do óleo deve ser evitado, caso contrário, a oleosidade será potencializada", finaliza Bellini.


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
9 Comentario
avatar

vc ja experimentou?queria saber se é bom e se o cheiro não é enjuativo.Bjos

Balas
avatar

Gostei daki, dicas super úteis.. bjs

Balas
avatar

Oi querida tudo bem?:
Adorei este post, minha pele é extra seca e no inverno aqui do sul tenho que usar óleos corporais impreterivelmente!
Ah, eu estou com um blog novo!
http://bemlindaonline.blogspot.com/

passa lá que eu te linkei tá?
ps: bah guria tua lista de links de blogs é enorme né?q legal tu dá força pra todas essas gurias hein!
bjs querida!
Tatiana Amaro

Balas
avatar

Eu amo óleo corporal. Eu uso o Johnson e Johnson com óleo de amêndoas, tem um perfume muito gostoso e hidrata bastante.
Evito passar nas costas e colo, é certeza de sair alguma espinha... Capricho nas pernas, braços e barriga hihi

Está rolando sorteio lá no meu blog, participa :D

Beijokitas
Aramantha
http://www.maoslindas.blogspot.com

Balas
avatar

Adoro óleo amiga... esses de banho principalmente, e passo por tudo, menos nas costas e no rosto of course
Eu li seu comment...a gente tem realment e os gostos super parecidos...hehehe, vc falou das suas camisetas, eu já tive uma do surfista prateado que minha mãe fez pra mim, to precisando de mais, pena que as daquele site são carinhas...heheh
bjoo!

Balas
avatar

Ana, eu tenho mania de perfume, então eu tomo banho pela manhã e não passo o óleo (pq senão vai ser uma briga de odores!) Quando eu tomo banho à noite, eu passo, pq gosto de dormir cheirosinha!
bj

Balas
avatar

Oi Ana,se puder divulga meu sorteio? Ficaria mt feliz!Ah, sabia q o primeiro sorteio que eu participei foi o seu? E era seu primeiro sorteio tbm rsrs tem o selinho dele. Bjoss
http://natadeleite.blogspot.com/2009/08/sorteio-kit-de-princesa-no-nata-de.html

Balas
avatar

Legal, tenho o colo puxando um pouco mais para o oleoso e as pernas sempre muito ressecadas, parece que não adianta passar cremes, acho que foi por isso que desenvolvi estrias. Vou tentar passar óleos pra ver se melhora. Pena que o estrago já está feito :(
Bjos

Balas
avatar

Oi amigaaa...vim retribuir a visita.. tá ótimo aqui, como sempre !
bjoks

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!