CADA CREME É UM CREME!


De dia e de noite, é sempre uma rotina. Creme para o rosto, creme para os olhos, creme para as mãos, unhas, pés, pernas, barriga!

Claro que todo mundo (ou a maioria) sabe que tem diferença de cremes, não é mesmo?? Mas sabe exatamente o que?

Pés: Como ficam muito expostos nas sandálias, acabam ressecadíssimos. O atrito nas rasteirinhas e plataformas piora rachaduras e asperezas. O creme certo: Tem textura mais espessa e encorpada, pois a demanda de hidratação é intensa. A uréia e a glicerina em concentração maior deixam a pele mais lisinha.

Pernas: Podem apresentar um aspecto esbranquiçado e descamativo graças a mergulhos prolongados na piscina ou no mar e aos banhos quentes mesmo no verão. O creme certo: Deve ser bastante emoliente, mas não necessariamente gorduroso. Fórmulas a base de manteigas combinadas a silicones têm alto poder de hidratação e não deixam o corpo melado.

Coxas e Bumbum: O principal alvo nessa área é a flacidez e a celulite. Isso porque é a região em que a mulher mais acumula gordura e a ação da gravidade não facilita nada. O creme certo: A maioria dos cosméticos anti-celulite contam com ativos que ajudam a "esvaziar" as células de gordurinha como a cafeína e alguns extratos botânicos, e outros que combatem a flacidez (retinol e DMAE por exemplo).

Barriga: É outro foco de gorduras localizadas: pneuzinhos nas laterais e a famosa pochete abaixo do umbigo. O objetivo aqui é melhorar o contorno corporal. O creme certo: Não só a cafeína - um clássico - mas outros ativos agem na quebra das celulas de gordura. Entre eles estão a L-camitina e a creatina. A textura ideal é em gel para não melar a roupa.

Colo e Braços: Com as roupas decotadas, esses pontos ficam mais expostos aos raios solares, inclusive na cidade - no trânsito ou na caminhada até o banco. O creme certo: Além de substância hidratantes, como óleos e manteigas, o seu hidratante diário corporal precisa conter FPS para evitar manchas, rugas, flacidez e, pior, o câncer de pele.

Mãos: Ninguém se lembra delas, mas as mãos sofrem por causa de produtos de limpeza, sol, água... É preciso prevenir os sinais do tempo desde cedo. O creme certo: Ele tem de ser leve e de rápida absorção para não melecar tudo o que você toca. Para isso, conta com silicones, que formam uma película sobre a pele  deixando as mão protegidas e hidratadas. Também precisa conter FPS.

Mais sobre os cremes:



  • Você sabia que não é recomendado passar cremes anti-celulite antes de tomar sol? Pois é, vários componentes desse tipo de formulação são ácidos, que, potencializados pela ação dos raios ultravioleta, podem causar uma reação alérgica, irritar ou manchar a pele. E isso vale para todos os cremes que usam ácidos, como o retinóico e glicólico. Os cremes faciais, por exemplo, devem ser suspensos durante a temporada de férias, ou nos finais de semana quando você fica o dia todo no sol!
Fonte: Revista Boa Forma

Comentários

  1. Passei para desejar uma ótima quarta pra vc...
    Eu amo cremes... tenho vários, para o dia, noite... adoooroo! Sempre dou um jeitinho de usá-los...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post só gostaria de ter menos preguiça em me lambuzar desses creminho que operam grandes milagres rs. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. haja paciencia de passar um creme pra cada párte do cortpo... eu passo óleo mesmo...heheh
    E creme só nas mão e nos pés...
    E as vezes um gelzinho na cara (espinhas por isso não uso creme) e ainda acho muito! hehehe
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Ufa ! Aninha do céu, vc sabe que eu nem tinha reparado nisso, um creme pra calugar, bom eu uso óleo em todo o corpo combinado com hidratantes e uso um firmador na barriga,coxas braços e bumbum, mas eu nunca tive parado pra pensar nisso, e olha eu sou louca por hidratantes, será que vale passa um em cada região e depois passar um com cherinho de frutas em tudo?
    As pessoas falam da misturança de cheiros mas o de fruta sempre vence, e quem sabe prevalesse nos outros...hehhehe se eu ja me enrolo passando tres coisas diferentes imagina agora lembrando que tem que passar um em cada lugar!
    Valew a dica bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]