NOTÍCIA ANTIGA, MAS EU NÃO SABIA! E VOCÊ?



Às vezes fico vasculhando revistas antigas... e me deparei na Revista Saúde de 2008, falando sobre um sabonete que contém protetor solar! Bom, curiosa que sou, fui em busca e achei uma matéria, também de 2008 falando sobre ele também, o site é o Vila Mulher.

Pois é, nesse ano, o laboratório americano Aquea Scientific Corporation, prometeu resolver o problema de quem não tem o hábito de espalhar loção ou creme anti-radiação (protetor solar) antes de sair de casa.

A fórmula contém microcápsula de cerâmica recheadas de substancias contra raios UVA e UVB. Elas aderem à pele pra valer. Tanto que o fator de proteção 15 se mantém mesmo depois do enxague.

O que li também, é que é excelente pra quem tem a pele muito oleosa, ou não gosta das melequices dos protetores comuns.

O Desmatologista Marcelo Bellini, alerta que, ainda é necessários outros estudes que confirmem a mesma eficácia que o protetor convencional.

E tem modo certo de uso, confira:

Durante o banho, ensaboe o corpo e o rosto e deixa agir durante dois minutos. Enxague, enxugue a pele e pronto: a proteção vale por até 2 horas, mas só contra a exposição acidental, aquela que você sofre quando dá uma volta no quarteirão, por exemplo. Dá pra se prevenir contra os malefícios do dia-a-dia, mas nem pense em tomar sol na beira da piscina, sem passar uma proteção a mais.

Bem, esse produto pode ser encontrado nas maiores farmácias de manipulação do Brasil, porém, pela sua eficácia, o preço (na época) era um tanto quanto salgado, R$75,00 o frasco de 60g. Acho que os sabontes normais, tipo da natura, tem 90g.

Então, uma boa descoberta, porém, acho que ainda não resolve nossos problemas, não é mesmo?

Comentários

  1. Realmente é caro, mais pelo q vc postou sobre o produto deve ser otimo!!
    Minha pele é bem oleosa, então, só serve protetor em gel...e oil free ainda...
    Se eu passar creme...vishhh, no final do dia eu pingooooo heueheueheue!!!

    Beijihos ana

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não sabiaa!!1 hahaha
    mas gostei da idéia! bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]