CABELOS OLEOSOS: VERDADES E MENTIRAS


Já falei por aqui algumas milhões de vezes como meu cabelo é oleoso, né? E é um tal de dica daqui e dica dali que a gente não sabe o que é verdade e o que é mentira, então, o Minha Vida, lendo os meus pensamentos, colocou alguns mitos sobre a oleosidade dos cabelos! Confiram:

1. Só cabelos lisos são oleosos: Mentira. Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento do fio, então ele se concentra na raiz.

2. Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: Mentira. Mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear. (o pior que tá cheio de gente mandando eu não lavar os cabelos todos os dias!)

3. Xampu adstrigente ajuda a diminuir a oleosidade: Verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.

4. Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: Verdade. Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.

5. Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: Mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até a ponta, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.

6. Passar talco ajuda a disfarçar o problema: Verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

7. Cabelos oleosos crescem mais rápido: Mentira. O crescimento dos cabelos está diretamente ligado ao DNA de uma pessoa. O fato de eles serem oleosos ou secos não interfere em nada. (Que pena!)

8. As caspas são características exclusivas de cabelos oleosos: Mentira. As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.

9. Lenços e bonés aumentam a oleosidade: Verdade. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios.

10. Cabelos oleosos não precisam de hidratação: Mentira. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.

Comentários

  1. Vou te falar,eu fiz uma escova inteligente(me disseram que era para hidratar),e agora estou com a raiz super oleosa...
    Ótimo post,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. de passar a mão o tempo todo eu sabia, o duro é parar com o vício...hehehe
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus, óleo no cabelo é F**** e essa escova inteligente que você fez flávia, que sacanagem hein?


    Beijussssss

    ResponderExcluir
  4. ameei seus posts, tem umas dicas muito uteis :D adorei seu blog! Beijo to te seguiindo!!

    L.

    ResponderExcluir
  5. Ai, cabelo oleoso é uma ..... mas fazer o que ! rsrssrs Vou lavar o cabelo !! Bjusss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]