CHEFE HOMEM OU CHEFE MULHER?


Hoje trabalho na loja da família, mas já trabalhei em outros lugares. Não sei dizer qual prefiro, porque todos os meus ex-chefes eram bons... mas saiu essa pesquisa aí embaixo que diz que as mulheres preferem chefes homens!


Segue ela:


Uma pesquisa feita com duas mil mulheres que trabalham no Reino Unido mostrou que 63% delas preferem ter homens como chefe. Uma das explicações para isso é que as chefes mulheres não teriam habilidades para lidar com outras mulheres no ambiente de trabalho, o que causaria, com frequência, situações de conflito. As pesquisadas também preferiram os homens porque eles são mais autoritários, falam mais diretamente que as chefes mulheres, são melhores na hora de delegar e melhores tomadores de decisões. Além disso, eles conseguem ter uma visão mais ampla dos negócios e conseguem planejar melhor a longo prazo.

As entrevistadas também disseram que as chefes mulheres têm dificuldades de deixar os problemas pessoais em casa e não são flexíveis quanto a chegar mais tarde ou sair mais cedo do escritório.

O levantamento apontou ainda que quatro de cada dez mulheres que têm chefes mulheres acreditam que poderiam fazer um trabalho melhor que suas superiores. E uma em cada seis diz já ter experimentado uma situação de tensão com a chefe.

Fonte: PEGN

E vocês? O que preferem??

Aqui na loja, damos preferência em contratar mulheres, pois é mais minha mãe que comanda, apesar de eu e meu irmão também estarmos na ativa. Não sei o que elas acham de ter uma "patroa". Mas uma coisa eu te digo, se o Silvio Santos fosse o meu patrão... a preferência seria por ele! *rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]