CHOCOLATE PODE PREJUDICAR O FETO!




Mais uma vez vou colocar a matéria na íntegra, esta tirei do Blog Boa Saúde. Vou colocar na íntegra, pois foi uma matéria que me chamou atenção demais. O Lorenzo, tem exatamente esse problema, o fluxo de sangue no coração dele é mais difícil, e ele tem acompanhamento cardíaco periódicamente. Não é motivo de alarde, diz a cardiologista dele, porém, tem que ter esse acompanhamento. 


Não lembro a quantidade de "flavonoides" comi no final de minha gestação, mas lembro que minha vontade por chocolate aumentaram. Então, para vocês que se interessam pelo assunto, aí vai!



"Um estudo realizado em Porto Alegre e publicado na conceituada revista científica Nature indica que alimentos ricos em flavonoides, como o chocolate, a uva e o azeite de oliva, podem prejudicar a saúde do bebê se consumidos em excesso pela gestante nos últimos meses de gravidez. De acordo com os especialistas do Instituto de Cardiologia, os flavonoides inibem a produção de uma substância que regula a saída de sangue do coração do feto.

Avaliando as velocidades de fluxo nos dutos e as dimensões dos ventrículos do coração de 102 fetos expostos a alimentos ricos em flavonoides e 41 fetos cujas mães não tiveram muitos desses alimentos na dieta, os cientistas notaram alterações na dinâmica do coração daqueles expostos a essas substâncias. As análises mostraram que a redução na produção de prostaglandina, causada pela ingestão dos flavonoides no terceiro trimestre de gestação, diminui a passagem do sangue do coração do feto para a corrente sanguínea, podendo causar um acúmulo do sangue no coração.

Os pesquisadores explicaram que os flavonoides têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que são benéficas para a maioria das pessoas. Porém, como ainda não se sabe qual quantidade é segura para o bebê durante a gestação, eles destacam que o melhor é que as mulheres grávidas limitem a ingestão de alimentos ricos na substância."


Pelo sim, pelo não, melhor não abusar, não é mesmo?

Comentários

  1. Meu Deus, que horror... nunca imaginei...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Achei a matéria bastante interessante, principalmente pro meu caso, que passei a maior parte da gestação trocando a comida por chocolate lacta. Isso mesmo, LACTA! Eu sentia o cheiro dele, o gosto, tudo... dos 5 aos 10 meses de gestação, só comi chocolate com água. E tinha que ser daquela marca, eu passava reto por todos os outros doces do mercado, parecia que tava hipnotizada... babava só de pensar nele e não ter em casa.
    Ai, mas ainda bem que Ianzão nasceu sem problema algum de coração. Ele tem renite, bronquite e asma a a mil, mas o coração tá firme e forte. :)
    Mas... Adorei a nova informação.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Ui credo eu ja sabia que o chocolate , não faz bem pra saude ,pq é viciante tem cafeína ataca o fígado pq tem muita gordura e engorda, mas não sabia que era tão sério ui né?!

    ResponderExcluir
  4. É meninas, o perigo está onde menos esperamos...

    O bom, é que hoje em dia a informação corre, né?

    Beijos pra todas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]