VOCÊ SABE A DIFERENÇA DOS CREMES DENTAIS?


Geralmente vou direto nos branqueadores, nem ligo para as outras coisas, sérios mesmo!


Fumo e tomo café, e percebi que meus dentes, de uns anos para cá têm ficado cada vez mais manchado... UM HORROR!


Então veja aí a diferença dos cremes dentais!


ANTITÁRTARO
Com pirofosfato, substância que impede a formação de tártaro, mas não remove o que já existe disso só o dentista é capaz.


ANTIPLACA
Com triclosan, um antimicrobiano, e flúor, entre outras substâncias que agem contra as bactérias da boca. É indicado especialmente para pessoas com problemas na gengiva


AÇÃO TOTAL OU GLOBAL
Indicado para pessoas que têm mais de 40 anos ou apresentam placa bacteriana e tártaro ao mesmo tempo. Combinam substâncias que evitam placa, tártaro e inflamações na gengiva.


BICARBONATO DE SÓDIO
Além de abrasivo, o bicarbonato neutraliza os ácidos da placa bacteriana e diminui a proliferação de fungos nas mucosas. Boa opção para quem vive beliscando massas e doces. 


BRANQUEADORES
Suaviza manchas causadas por pigmentos de café e de refrigerantes, que impregnam os dentes. Graças à ação oxidante do peróxido de hidrogênio e de abrasivos presentes na formulação.


HERBAL OU FITOTERÁPICO
Para gengivas sensíveis. Contam com antibióticos e antiinflamatórios naturais que atuam nas mucosas, como própolis, mirra, sálvia e malva.


SEM FLÚOR
Crianças que engolem a espuma feita pela pasta e pessoas que não necessitam do poder remineralizante do flúor (porque têm coroa em vez de dente, por exemplo) podem usufruir desse tipo.


DESSENSIBILIZANTES
Para dentes sensíveis a calor, frio ou doces. Suas partículas de nitrato de potássio recobrem a área desfalcada de esmalte, diminuindo a sensibilidade.


INFANTIL
Possui menor concentração de flúor do que as pastas de dentes convencionais e é indicado dos 3 anos, quando a criança consegue cuspir a espuma, até os 12 anos.



Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. OI FLOR!
    PASSEI AQUI PARA LHE DEIXAR UM BEIJINHO, E ME DEPAREI COM ESTE POST, ADOREI POIS FALA EXATAMENTE DE MINHA ÁREA. ACABEI DE APRESENTAR UM SEMINÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO E PUDE NOTAR QUE MUITAS PESSOAS NÃO DÃO VALOR À PASTA QUE USAM, E ACHAM QUE PODEM ESCOLHER QUALQUER UMA E USAR.

    ADOREI ESTE POST! =]

    BEIJINHOS THAÍS

    ResponderExcluir
  2. noossa adorei seu blog!! muito interessante isso dos cremes dentais ;D
    to seguindoooo aqui! da uma passada la no meu pra ver oq vc acha! Beijos :*
    L.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]