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CADA IDADE UM NUTRIENTE NECESSÁRIO



Com o passar do tempo o nosso corpo muda e a necessidade de nutrientes também!

Cada fase da sua vida, bebê, infância, adolecência, fase adulta e terceira idade tem seus principais nutrientes, e foi olhando por aí que achei uma lista do que devemos comer em cada fase!

BEBÊS


Ferro: fortalece o sistema imunológico e dos ossos
Onde encontrar: leite materno e depois do período de amamentação, que deve ser de seis meses a dois anos de idade, em carnes e verduras de folhas verde-escuro.

Cálcio: é importante para a saúde dos dentes dos bebês, após o primeiro ano de vida.
Onde encontrar: nos derivados do leite, como iogurtes e queijos.

Vitamina C: ajuda na absorção do ferro.
Onde encontrar: laranja, goiaba, limão.

Vitamina A: fortalece o sistema imunológico e a visão.
Onde encontrar: mamão, abóbora.

INFÂNCIA

Na verdade os nutrientes necessários continuam os mesmos, mas eles agem de maneira mais intensa no organismo! Mas tem mais um que deve ser acrescentado à lista!

Zinco: importante para abrir o apetite.
Onde encontrar: ostras, cereais integrais e carnes vermelhas

ADOLESCÊNCIA


Zinco: favorece a maturação sexual e regula os hormônios.
Onde encontrar: ostras, cereais integrais e carnes vermelhas.

Cálcio: Crescimento ósseo.
Onde encontrar: Derivados do leite, como iogurtes, queijos, requeijão, coalhada e em verduras, como couve e brócolis.

FASE ADULTA


Isoflavonas: presentes na soja e em seus derivados, como sucos e leite. Pela semelhança com o estrogênio natural, a isoflavona da soja pode diminuir a intensidade e a frequência das ondas de calor em, aproximadamente, 50% a 60% das mulheres na fase da menopausa.

Ômega 3: são gorduras essenciais para o funcionamento do nosso organismo. Auxiliam na produção do bom colesterol, além de reduzir as taxas de gorduras no organismo, responsáveis por desencadear doenças cardiovasculares.
Onde encontrar: peixes, em especial salmão e atum, e linhaça triturada

Antioxidantes: eles protegem o organismo contra o efeito dos radicais livres, que danificam as células.
Onde encontrar: Castanha do Pará (selênio), uva , vinho e chá verde( flavonoides).

Flavonoides: têm várias funções nutricionais que têm sido descritas como modificadores de resposta biológica; a maioria atua como antioxidantes, e alguns têm propriedades anti-inflamatórias. Pesquisas demonstram que os flavonoides previnem ou retardam o desenvolvimento de alguns tipos de câncer.
Onde encontrar: uva, chás de frutas vermelhas, vinho, chá verde.

Vitaminas do grupo B: atua na conversão dos carboidratos em energia, nos músculos e nos sistema nervoso. Sua deficiência pode causar fadiga, perda de apetite, náusea, fraqueza muscular e desordens digestivas. Há irritabilidade, depressão, diminuição da memória, falta de concentração, fraqueza nas panturrilhas, rachaduras e ardência nos dedos e sola dos pés.
Onde encontrar: em todos os vegetais, ocorrendo em maior quantidade nos grãos integrais, no arroz integral, no broto de feijão e nos legumes, levedo de cerveja, nozes, farinha de soja, flocos de aveia, fígado.

TERCEIRA IDADE

Além de todos os outros nutrientes:


Licopeno: é um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células, causados pelos radicais livres, e para os homens evita o câncer de próstata
Onde encontrar: tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos de cor avermelhada.


Cálcio: para as mulheres, evitar osteoporose
Onde encontrar: Derivados do leite, como iogurtes, queijos, requeijão, coalhada e em verduras, como couve e brócolis.

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1 Comentario
avatar

Vixe! eu já tive no Chinês.. e no mexicano!

no mexicano foi pior! tive até febre!nunca mais como o tal do ''taco''

Balas

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