MAU HUMOR = INTELIGÊNCIA AGUÇADA (?)



Saiu um estudo, publicado na Australasian Science, dizendo que a tristeza e o mau humor podem melhorar a capacidade de julgar diferentes fatos e também beneficiam a memória.

O responsável pelo estudo é o professor Joseph Forgas, e ele realizou testes, manipulando o encorajamento dos participantes, usando filmes e lembranças positivas e negativas.

De acordo com a pesquisa, o ânimo positivo beneficia a criatividade, flexibilidade e o senso de cooperação. Já o negativo deixa a pessoa mais focada e atenciosa, aumentando a capacidade de argumentação.

E aí? Vocês acham que ficam mais inteligentes quando estão de mau humor? Eu, sinceramente, quando estou de mau humor, muitas vezes fico cega, sem nem conseguir pensar... mas vou tentar reparar melhor... afinal, ultimamente meus ânimos andam bem pra baixo!

Comentários

  1. kkkk então eu deveria ser o Einstein! kkk
    To pra conhecer pessoa mais mal humorada do que eu! pelo menos quando acordo! aff!
    marido que se ferra nessas horas, e vc amiga, tudo bem?
    bjoo!

    ResponderExcluir
  2. Nesses últimos dois dias tenho estado de mal humor, mas n me fez pensar em algo muito produtivo.. Espero que apareça alguma idéia boa..hehe Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu de mau humor tenho instintos assassinos rsss, não produzo nada que preste kkkkkk, devia ser afastada do convivio humano, mas por sorte, são raros esses momentos, tenho muito bom humor!! bj

    ResponderExcluir
  4. Vixxe... mais uma pesquisa furada?? kkk

    ResponderExcluir
  5. sim tenho pensamentos produtivos, - DE COMO MATAR O PRIMEIRO QE ME ESTRESOU, OU ME OLHAR TORTO --'
    e sinceramente, nada a ver, se fosse asim eu tbm seria o Einstein, pois vivo de mau humor e triste tbm .__.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]