O APAGÃO TE PEGOU?


Escuro! Energia Elétrica! O que fazer quando não se tem energia elétrica? Antigamente era tudo à base de lamparinas, velas e ninguém reclamava, hoje somos TOTALMENTE dependentes da ENERGIA ELÉTRICA!

Ontem, eu estava aqui na casa dos meus pais, o Lorenzo dormindo no quartinho dele, e eu lá em cima, na casa do meu irmão (meu irmão tem uma casa dentro da casa dos meus pais).

De boa, assistindo Lie To Me com ele, puff, a força acaba. Minha cunhada na rua, e meu marido? Será que ele sabe onde estão as velas lá em casa?? Bom, em todo caso, meu irmão não sabia onde tinha velas, então, lá fomos nós, descer 3 super lances de escada à base de luz do celular, fui olhar o Lorenzo, achamos um cotoco de vela no escritório do meu pai (ah! meus pais não estavam aqui), e começou a saga atrás de velas, lanternas... sem sucesso. Minha cunhada chegou, e resolvemos dormir, já que não tinha mais o que fazer. E sim, meu maridón sabia ontem estavam as velas!

E vocês? Onde estavam e o que faziam na hora do apagão?

Comentários

  1. Comigo aconteceu uma coisa engraçada! HAHAH

    Tava falando com um amigo de SP no celular e derrepente a luz foi ficando fraca, forte, fraca, forte e a ligação caiu. Eu achei super estranho, desde quando a ligação cai quando acaba a luz?

    Depois de uns 5 minutos de muitas tentativas consegui ligar novamente, e os dois disseram a mesma coisa:" disculpa, acabou a luz aki". Ai eu, como? Acabou a luz ai também? Será que foi apagão isso?

    Maas nenhum dos dois acreditou na hora rs. Meu celular parou de funcionar, meus telefones também, minha mãe ficou presa no trânsito .. foi akele uó aqui!

    Mas aí que a gente ver como somos dependentes mesmo de energia né não? Tah na hora do governo tomar providências e buscar outras alternativas .. mas com esse calor de 46º aqui no RJ, não tem gerador que aguente! HAHAH

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo morando em Foz do Iguaçu, terra da Itaipu, só soube que tava tendo apagão pela tevê já que dentro do Paraná a distribuição de energia elétrica é feita pela Copel, a companhia de energia estadual.

    Do caos, só fico imaginando e lendo/ouvindo as histórias.

    Absurda, não só nossa dependência, mas também a mentira que é isso que o governo diz que está preparado pra um apagão! Não foi o visto ontem... tsc, tsc, tsc...

    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Na minha city não teve apagão, uhuuu!
    Mas olha só, eu estava na sala assistindo tv e mau marido no muquifo (nome carinhoso do quarto onde fica o computador) jogando no pc, de repende ele grita e vem correndo, "vc viu? O que aconteceu?"
    "O que aconteceu?"
    "A luz do quarto e o computador começaram a piscar"
    "Aqui na sala não aconteceu nada"
    Ele volta pro quarto e grita" vem ver!"
    "que estranho amor, agora desliga o computador antes que ele queime e vamos pra sala"
    Eu só fiquei sabendo do apagão hoje de manhã!!!
    heheheh
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tava assistindo Sex and the City pelo computador, derepente puuf..Apaga td...

    Mas eu tava com tanto sono que virei pro lado e dormi...

    No outro dia tinha que acordar ás cinco..

    ahsuahsu

    Bjo*

    ResponderExcluir
  5. hehehe, eu estava cochilando na cama com a tv ligada nunseiaonde... o som da tv parou e rolou um brownout, que é tipo um blackout mas a luz fica tipo meia-bomba, a tv ficou branca??? meio liga não liga e estalando. Me lembrou o apagão gringo de 2003 que eu presenciei em Ann Arbor. E... bom e apagou tudo. Olhei fora de casa, e vi da janela que os prédios da Vila Ema tinham apagado tmbm. Tinha só um holofote do outro lado da Dutra. ah, outra coisa notável, havia um brilho esquisito, meio avermelhado nas nuvens baixas no céu. Acho que era a luz daquelas chamas da refinaria da Petrobrás. (na hora nem me toquei o que era, estranho prá burro). Bom, tomei um leite, escovei os dentes e fui dormir. No outro dia fiquei sabendo pela CNN do "major blackout in Brazil". Mudei para a globo e vi o circo armado. Valeu? ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu só soube do apagão no outro dia também, pela TV, na minha cidade só teve uns picos, mas não chegou a apagar...
    Coisa mais doida e inesperada, tomara que não aconteça mais!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava na biblioteca da facu, usando o notebook, então puff!
    Ainda bem q o note tava com a bateria...
    Daí ngm da biblioteca tava aí pro bagaço, td mundo com notebook, despreocupado com a vida. Até um grupo q estava fazendo um trabalho em um cartaz continuou discutindo o assunto anterior.
    Daí qnd eu voltei pra sala descobri que Campo Grande toda tava apagada... uns quinze minutos depois toda a facu já sabia de Itaipu, e que não tinha luz no centro-oeste nem no sudeste!
    Detalhe, a facu tem gerador, depois de 1 minuto a luz voltou.
    Muita gente ficou com medo de voltar pra casa no escuro e ficou na facu atoa...
    foi isso!

    ResponderExcluir
  8. Daiane: Que coisa!!! Até o celular?!?!?!

    Sheila, Carol e Elaine: Mas que sorte hein?

    World of girl: Assim é bem melhor dormir, sem som, sem luz, sem nada!

    Tom: Pois é, meu irmão falou do clarão da refinaria!! Eu não vi... :(

    Gothy: Ah, mas dá medo mesmo, aqui na minha cidade, no centro teve vááários assaltos. A bandidaiada aproveitou!

    ResponderExcluir
  9. Na minha city não teve apagão.
    lamparinas fizeram parte de minha infãncia!! hoje em dia quase não falta energia e o povo usa mais velas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]