NÃO DEIXE O DESODORANTE VENCER!


Nem botei fé nesse título, mas tá valendo! Tô sem inspiração! *rs

Bem, mas com esse calor que anda fazendo, mesmo chovendo, desodorante vencido é fácil, né? Eu procuro tomar alguns cuidados, pra que o pior não aconteça, se liga aí!


Na hora do banho: lave bem as axilas com buchas e sabonetes anti-sépticos. Seque bem a pele após o banho. (A Granado tem um muito bom, que foi recomendado pela nossa dermatologista)

Recheie o guarda-roupa: prefira peças de algodão. Os tecidos sintéticos, como o elastano e a elanca, retêm o suor e dão mais chance para as bactérias entrarem em ação. Durante o dia, privilegie roupas de cores claras e que não apertem as axilas. Evite também tecidos grossos ou pesados, pois eles impedem a transpiração eficaz. Não repita roupas usadas de maneira nenhuma e evite usar roupas de outras pessoas. (Com certeza as roupas de algodão são as melhores, nem sempre dá para usar SÓ roupas de algodão, mas para trabalhar eu dou prefêrencia. Agora repetir roupa, nem pensar!!)

Menos suor: mantenha a virilha e as axilas depiladas, pois isso ajuda a evaporar o suor e a diminuir o odor causado pelas bactérias, cuja proliferação é favorecida pela umidade retida nos pêlos. Compressas com chá preto ajudam a diminuir o suor, graças à presença de ácido tânico, que desacelera a produção da glândula sudorípara. Desodorantes antiperspirantes obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor. (Bem, nunca fiz compressa de chá, mas com certeza a depilação em dia faz toda diferença!)

Sem perfume: nunca escolha o desodorante pelo cheiro. Ele pode ser com ou sem perfume, porque seu efeito depende mesmo é da produção potencial de suor de cada indivíduo, da sua propensão a atrair bactérias e da capacidade desodorante do produto. (Ainda não achei um desodorante sem perfume que me desse resultado)

Repassar: os desodorantes antitranspirantes têm efeito mais prolongado, podendo inclusive ser usados uma vez ao dia, enquanto os mais suaves costumam exigir reaplicação - para quem transpira muito, de cinco a oito aplicações por dia. (Eu uso antitranspirantes, teve uns dias, que acho que foi até hormonal, que eu tive que reaplicá-lo, mas é raro, muito raro)

Hidratação: o uso de talco, soluções caseiras e perfumes nas axilas não são aconselháveis pelos médicos, porque podem comprometer a transpiração ou irritar a pele. Uma solução pode ser manipular substâncias à base de hidróxido de magnésio (leite de magnésia comum) e passar duas vezes ao dia, após o banho. Fale com o seu dermatologista sobre isso. (É, quando o "suadô" é demais, o ideal é falar com o dermato mesmo. Também recomendo o lenço umidecido pra qualquer emergencia!)


Mais sensível 
Após a depilação, sua pele fica naturalmente mais sensível, irritando-se com facilidade. Por isso, evite passar desodorantes, e outros produtos químicos, nas 24 horas seguintes à eliminação dos pêlos. (onde depilo ela passa uma solução própria para isso super suave, só para amenizar o vermelhão e ardência)


E vocês, tem truques para prolongar o desodorante?

Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. OI... TEM SORTEIO NO MEU BLOG... PASSA LA E PARTICIPA

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas! com relação à depilação é verdade, ela ajuda a melhorar a região, além de facilitar na hora da higienização!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fui a favor da depilação....odeio pelos....rs rs
    Bjossssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]