O CARDÁPIO VEGETARIANO DAS CELEBRIDADES!


A cantora canadense Alanis Morrisette tornou-se vegetariana para melhorar sua saúde, pois, antes disso, acordava já cansada, mas agora sente que tem muito mais disposição. A nutricionista Michele Ferreira sugere o consumo de carboidratos integrais (arroz, massas e pães integrais), pois são mais nutritivos do que os refinados e ajudam a manter o pique.


O eterno galã de Uma Linda Mulher (e outros!), o ator Richard Gere, adotou a dieta vegetariana, porque é totalmente contra a matança de animais.


Victoria Beckham aderiu à dieta para ter uma alimentação saudável e o corpo em forma. Ela chegou a ficar chateada com o chef de cozinha Gordon Ramsay, quando soube que ele iria matar dois carneiros para um jantar em sua homenagem


Xuxa cortou a carne vermelha e o frango do cardápio por causa da alergia à proteína animal e segue uma alimentação saudável, rica em legumes, verduras, frutas e proteína. Mas isso não é uma regra. "Cortar totalmente as proteínas de seu cardápio pode trazer problemas de saúde, como fraqueza nos ossos e manchas na pele. Substitua as de origem animal por outras compatíveis com a sua dieta, como a soja e derivados do leite", explica a nutricionista Karina Gallerani.


O casal Brad Pitt e Angelina Jolie é favorável ao uso de alimentos naturais e quer passar para os filhos a mesma filosofia. Eles não consomem qualquer tipo de produto de origem animal. "Um dos problemas de cortar a carne vermelha do cardápio é a deficiência de ferro. Essencial para saúde, o mineral atua principalmente na fabricação das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo. Com a falta de ferro, nosso sistema imunológico fica debilitado e propenso à doenças" , explica a nutricionista Karina Gallerani.

Veja outras celebridades AQUI!


Bem gente, eu não sou vegetariana, como carnes de boi, frango, peixe, porco.... acho interessante a "filosofia" vegetariana, mas recebi um comentário bem interessante que posto aí embaixo!

Ola, vou dar minha opinião como Fisioterapeuta Dermato-Funcional, a dieta vegetariana pode resultar em flacidez de pele e muscular. A dieta tem grande importância no de síntese de colágeno, pois é preciso a ingestão da proteína para que o corpo possa fazer a síntese do colágeno e a forma mais fácil de se obter estes aminoácidos é a proteína animal, que possui alto valor biológico por conter maior quantidade de aminoácidos essenciais e são ricos em zinco, ferro e vimaninas do complexo B.


Já tive pacientes vegetarianos que chegaram ao consultório insatisfeitos por causa dessa flacidez... O melhor seria uma dieta balanceada com carnes magras.

Quem se interessar meu BLOG: http://paulafisiodermato.blogspot.com/ 

Comentários

  1. Menina, acho a dieta vegetariana um estilo de vida muito saudável... eu queira seguir mas não resisto a uma picanha, um churrasco affff
    Bjs e um excelente fds...

    ResponderExcluir
  2. Tb preciso mudar essa minha alimentação torta!! Não sei quanto a virar vegetariana.. quem sabe, né?? :**

    ResponderExcluir
  3. Ola, vou dar minha opinião como Fisioterapeuta Dermato-Funcional, a dieta vegetariana pode resultar em flacidez de pele e muscular. A dieta tem grande importância no de síntese de colágeno, pois é preciso a ingestão da proteína para que o corpo possa fazer a síntese do colágeno e a forma mais fácil de se obter estes aminoácidos é a proteína animal, que possui alto valor biológico por conter maior quantidade de aminoácidos essenciais e são ricos em zinco, ferro e vimaninas do complexo B.
    Já tive pacientes vegetarianos que chegaram ao consultório insatisfeitos por causa dessa flacidez... O melhor seria uma dieta balanceada com carnes magras.
    Quem se interessar meu BLOG: http://paulafisiodermato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo aderir ao vegetarianismo!! Principalmente agora sabendo que pode nos deixar flácidas!! Nem pensar!!

    ResponderExcluir
  5. Flacidez é a #$%&@!
    Pura mentira... Isso não é regra gente! Precisamos sintetizar colágeno, sim, mas isso é completamente diferente de comer o colágeno pronto. Tanto isso é verdade que quando comemos proteínas, sejam elas da origem que for, vegetais ou animais, digerimos elas transformando-as em compostos menores, aminoácidos. Tento os aminoácidos necessários para a síntese de colágeno, faremos a proteína normalmente. O que não pode acontecer é não ingerir a quantidade necessária de proteína, o que é difícil. Lembrando que uma dieta rica em proteína sobrecarrega os orgãos, principalmente rins e fígado, além de estar relacionada com aumento do risco de doenças crônico-degenerativas. Vegetarianos geralmente são mais magros, morrem menos de doenças cardiovasculares, tem menos diabetes, hipertensão... Como pode-se ter uma onívora flácida, pode-se ter uma vegetariana flácida. Agora alguém avisa o Brad Pitt que já está na hora de ele ficar flácido! uhauhuahuah
    Obs: sou formanda em nutrição e pesquiso muitas bases científicas a procura de pesquisas envolvendo vegetarianismo.
    Lembrando que, de outro ponto de vista completamente diferente, não é justo condenar animais "de panela" a uma vida miserável e desumana só para conquistarmos/mantermos uma pele firme.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKkk amei Lúcia Badia, sou vegan, e as informações sobre o vegetarianismo, realmente so da crédito aos frigorificos é por isso essa onda de por na cabeça do povo a falta de proteina e flacidez... só quem e vegetariano pra saber os grandes benecicios dessa dieta maravilhosa. Gente ame a vida ame os animais !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]