REFRIGERANTE SEM AÇÚCAR: VENENO PARA OS RINS!


Acabei de ler uma matéria que fiquei de boca aberta! O Lorenzo tem um rim só, sério! Foi descoberto quando ele tinha 6 meses, mas graças a Deus, esse um que sobrou funciona 100%, mas mesmo assim temos que tomar alguns cuidados!

Bem, em todo caso, essa matéria não serve para ele, pois não toma refrigerante de tipo nenhum, mas é bom para todos ficarem alerta. Segue aí embaixo a matéria na íntegra tirada do site Minha Vida



Um estudo norte-americano, conduzido pela organização Nurses Health Study, conclui que consumir dois ou mais copos dos chamados refrigerantes zero ou diet ? sem adição de açúcar ? pode oferecer maiores riscos de problemas aos rins. O resultado aponta que as mulheres que beberam tal quantidade tiveram queda de 30% das suas funções renais durante o período do estudo, que foi apresentado em encontro da Sociedade Americana de Nefrologia, em São Diego (EUA). 


"O estudo partiu de questionários alimentares feitos em 1984, 1986 e 1990 com mais de 3.200 mulheres. As participantes avaliadas tiveram bebidas açucaradas retiradas do cardápio. Em seguida, as mulheres responderam sobre a frequência com que ingeriam as bebidas: se menos de uma vez por menos; de uma a quatro vezes por mês; duas a seis vezes por semana; uma vez ao dia e duas vezes ao dia ou com maior frequência. 


Após uma comparação entre a função dos rins das mulheres em 1989 e 2000, observou-se que 11,4% das mulheres participantes apresentaram diminuição das funções renais em 30% ou mais, sendo que as que apresentaram mais problemas foram as que beberam dois ou mais copos de refrigerante sem açúcar por dia."

Comentários

  1. é... quando eu fui na nutricionista, ela disse isso... :/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, apavorante... o melhor é nem tomar, né? Asaúde e a balaça agradecem, rsrsrss.
    Bjos, lindona.

    ResponderExcluir
  3. Eu tomo refrigerante normal e nem é sempre!
    Acho ridiculo comida light e diet deve ser usada só em caso de pessoas doentes, as pessoas tem que ter vergonha e se alimentar melhor, pois não adianta encher a barriga de batata frita e tomar refrigerante diet e muitas vezes é o que acontece!
    Muitos beijinhos Ana

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ana
    Bom ler essa matéria, pois minha mãe toma e ela será uma possível doadora para mim!

    ResponderExcluir
  5. É, informação nunca é demais, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]