Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

SAI PRA LÁ TPM!


Quem tem TPM levanta a mão!!!

Pois eu tenho... aliás tenho muita!!! Meus nervos ficam a flor da pele, não suporto nada, é um terror! E já marquei médico pra tentar dar um fim nisso!

Pois aí vai 10 coisinhas sobre a TPM que precisamos saber!

  1. Para o diagnóstico de TPM, a mulher deve apresentar sintomas por mais de três meses. É que, em alguns casos, ocorre apenas um distúrbio hormonal transitório;
  2. Acontece após o período ovulatório. Portanto, os sintomas começam a dar sinais de cinco a 10 dias antes da menstruação;
  3. A retenção de líquido é muito comum e ocasiona um aumento de peso durante esse período;
  4. A maioria se sente mais sensível, pois as alterações hormonais influenciam na produção da serotonina, substância responsável pelo bem-estar, e da melatonina, que se relaciona aos aspectos depressivos. Dependendo da pessoa, o desequilíbrio hormonal ocasiona baixa autoestima e até depressão;
  5.  Dores de cabeça são comuns durante a TPM;
  6. A alimentação influencia diretamente no problema. "Uma das medidas fundamentais é evitar sal marinho, porque contribui para a piora da retenção de líquidos." Vale riscar do cardápio alimentos gordurosos, substâncias com cafeína (refrigerantes do tipo cola, chá preto e vinho tinto) e qualquer tipo de bebida alcoólica. É importante ingerir opções diuréticas, como melancia e morango;
  7. A mulherada sente mais vontade de comer chocolate durante a TPM por conta dos níveis de serotonina. O ideal é evitar a delícia de cacau nesse período, já que é gordurosa; 
  8. A TPM não tem cura. Há tratamentos para amenizar os sintomas indesejáveis. Entre eles estão anticoncepcionais de baixa dosagem e o uso contínuo do ácido gamalinoleico, que é extraído do óleo da folha de prímula. Os medicamentos sempre devem ser prescritos por um médico. 
Fonte: Terra
É pessoal... acabar com ela não tem jeito, mas dar uma amenizada é uma boa, né?

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
4 Comentario
avatar

Nossaaaa eu tenho todos os sintomas acima, eu fico mais chata do que o normal, estressada, nada fica bem em mim, não dá nem vontade de sair de casa e brigo principalmente com meu namorado!! huahuhahauha é froid, kra. eu preciso desse tratamento jááá´!!!

Balas
avatar

Olhaaa, ultimamente eu tenho estado muito estressada, aliás acho q tô em TPM constante!! hahahaha..Verdade, o jeito é dar uma amenizada mesmo como vc disse..vou procurar este tratamento! Adoro seu blog,já sou seguidora!!! Beijoss flor!!

Balas
avatar

Eu sou a TPM em pessoa, de todos os sintomas eu só não tenho dores de cabeça freuqentemente, uma vez ou outra acontece. Como diz meu marido eu sou um ser do mal quando estou nos dias... Sem brincadeira, tem vezes que agradeço a Deus por não andar armada! kkkkk bjoo

Balas
avatar

É gente, TPM é coisa sério!!! Fico louca! Desce a pomba gira em mim!!! *rs

Bjs

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!