ENTREVISTA DE EMPREGO! VAMOS LÁ!

Bom, pra muitos, o ano só começa depois do Carnaval, pois bem... pra vocês, o ano acaba de começar! E nada melhor do que estar empregado não é mesmo? Então, se prepare para a entrevista de emprego com essas dicas!

  1. Desligue o celular durante a entrevista.
  2. Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme, mas sem exagero. Mão mole traduz falta de vontade em estar ali e excesso de força é deselegante.
  3. Fale com o entrevistador como se estivesse conversando de maneira animada com uma pessoa conhecida, com quem você mantém um relacionamento mais formal. Porém, tome cuidado para não exagerar na intimidade e elevar o tom de voz por excesso de espontaneidade.
  4. A fala deve ser cordial, mas sem tentar ser engraçadinha a troco de nada. Então, a menos que sinta abertura para fazer piadas, evite-as. E esqueça as gírias.
  5. Ouça tudo que é falado com atenção e, nas respostar, vá direto ao assunto, sem enrolação.
  6. Procure ser agradável, simpática e comunicativa.
  7. Preste atenção para não interromper o entrevistador. Deixe que ele conclua todo o raciocínio para depois falar. Por outro lado, quando julgar o momento oportuno, tome a iniciativa para expor alguma opinião sobre a qual você tenha muito conhecimento. São atitudes bem-vistas por empresas.
  8. Seja sincera ao responder às perguntas. Só quebre essa regra quando tiver de falar de seus pontos fracos. Não caia na besteira de se classificar como dorminhoca ou citar outras fraquezas que poderão prejudicá-la na avaliação.

O Look

O visual adequado mantém uma postura segura, o que contribui para a fala centrada. Se o cargo ao qual concorre for de supervisora, vista um tailleur elegante. Caso a vaga seja outra, deixe esse modelito de lado e invista em peças discretas e clássicas. Nada de estampas gigantes, decotes ou cores berrantes. Prefira tons suaves na maquiagem e no esmalte. Os cabelos? Devem estar bem cortados.

E não se esqueça, procure saber o máximo que puder sobre a empresa onde pretende trabalhar!

Boa sorte!!!


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

  1. aiaiai, nem me fale em entrevistas de emprego, vou ter que voltar à luta ...essa vida de dona de casa é boa, mas já estava monótona ...rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, peço imensas desculpas por não me ter ido informar dos custos de envio aos correios mas tenho estado um pouco doente. Na segunda feira irei informar-me disso sem falta e logo comunicarei consigo.

    E já agora se estiver interessada,o retrato é 22,50€ sem contar com os custos de envio.

    Obrigado pela atençao e mais uma vez as minhas desculpas.

    ResponderExcluir
  3. To precisando praticar essas dicas, viu? Tá díficil pra eu passar em alguma entrevista. Só recebo não, não e não. Ai ai...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]