PÁSCOA - MAIS UM FERIADO DE COMILANCIA!


Eu tenho a honra de não ser muito fã de doces, principalmente chocolates, então, essa época de Páscoa não influencia muito em minha rotina, ah! e também não pego bem com bacalhau... mas... para a minha sorte, justamente essa semana estou na.... TPM! Yes! E tem alguns meses, que quando ela chega, chega junto a vontade por doces (por isso ontem devorei muito sorvete de milho com castanhas e leite condensado!), então, para que os quase 3kg que perdi essas semanas não voltem, terei que tomar muito cuidado!!! Sendo assim, segue algumas dicas para vocês (e para mim) para se livrar da comilância!
ALMOÇO DE PÁSCOA

  • Coma muita salada, verduras, legumes, seja como for, crus, refogados ou cozidos! Fuja dos temperos prontos e aposte nos naturais como ervas aromáticas, cebola, alho, azeite de oliva, limão e molhos à base de iogurte.
  • Esqueça as carnes vermelhas, o peixe, além de nutritivo tem poucas calorias, sem falar que páscoa e peixe tem tudo a ver né. Mas não me vá comer um peixe a milanesa, por favor!
  • Os acompanhamentos são um perigo... batatinha assim, assado... rs... mas evite frituras, vá de arroz, legumes gratinados, purês.... mas maneire no carboidrato!
  • E não tenha o olho maior que a barriga, porque almoços deste nipe, geralmente são finalizados com uma sobremesa maravilhosa!
CHOCOLATE
  • Opte pelo chocolate preto, esqueça os brancos e os que tem amendoim, castanha e essas coisinhas calóricas até! Escolha os recheados com frutas, flocos de arroz ou soja!
  • O chocolate se for consumido em quantidade moderada, pode trazer benefícios, pois ele possui substâncias antioxidantes, como os flavonóides presentes no cacau. São fontes de energia, liberando glicose para o sangue rapidamente, mas se consumido em excesso, pode não ser saudável, pois fornece muitas calorias e gorduras.
  • A melhor opção é o chocolate meio amargo! Ele possui maior quantidade de antioxidantes que colaboram com a diminuição dos radicais livres do organismo, do que o chocolate ao leite, pois possui maior quantidade de cacau.
  • A quantidade é o segredo, não exagere, consuma 1 pedaço pequeno, de vez em quando, para não prejudicar o seu corpinho. Já ouvi dizer que 30g de chocolate por dia até ajuda a emagrecer!
  • Faça uma boa ação: divida o chocolate comigo e corte as calorias pela metade! (kkk)

Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

  1. Nem me fale em tpm, eu sou mais apaixonada por salgado que por doce, mas é só a tpm chegar que destruo barras de chocolate na minha frente e logo me arrependo kkkk aff

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma sortuda, ou não...rsrs... Porque eu adoro, mas nao sei... nao me imagino sem chocolates, doces... Adoooro! Mas, isso acarreta em bastante angústia tbm! rs
    Vou tentar moderar...rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do mestre cacau quase puro, de 70 a 85% de cacau na fórmula, brigadeiro eu amo, mas faço com cacau puro, então, doces muito doces não me atraem, chocolates ao leite tb não e ovos de páscoa, não vejo graça alguma, me dê um pote de brigadeiro e fico bem mais feliz rss, beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ainnnnnnnnnn, que ovo é esseeeeeeeeee??? X.x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]