Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

HOJE É DIA DO QUÊ? DO ÍNDIO!

Dia do índio19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

Fonte: Wikipedia

O Dia do Índio... me lembro bem quando era criança, que todos os anos a professoras faziam cocares e pintavam os nossos rostinhos e saímos da escola todo alegrinhos com a "novidade"! Lembro que fazia "buuuuuuuuu" se é que me entendem e brincava muito de índio! Aliás, eu, meu irmão e primos brincávamos muito de índio e mocinho. (Como se índios fossem maus... ai ai!)

Agora, vejo o Lorenzo... no ano passado ele até deixou pintar o rostinho, esse ano não. Porém pintou um indiozinho muito fofo, tipo dedoche e hoje vai ter um lanche comunitário só com comidas baseadas na culinária indígena! Não é legal?? 

Então!! Feliz dia dos Índios!!

A informacao foi util?
  
pollcode.com free polls 

Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
3 Comentario
avatar

NA MINHA ÉPOCA DE ESCOLA TAMBÉM FAZÍAMOS COCARES ETC E TALS. KKKK AINDA BEM QUE A EDUCAÇÃO TBÉM EVOLUIU NÉ? SORTE DO TEU FILHO! TENHA UMA ÓTIMA SEMANA! BJ

Balas
avatar

Isso mesmo, linda... Recordo-me deveras minha infância e eu branquela e esquelética tendo que mostrar nas parcas vestimentas indígenas! rs
Na escola da minha filha tbm foi assim... incusive, meu post mais tarde irá ser sobre isso...rsrs
Beijinhos.

Balas
avatar

É, como eu disse, meu filho não quis colocar o cocar ontem, muito menos pintar a cara, mas se deliciou no lanche comunitário!

Bjokas

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!