Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

[Moda] Acessórios: Aprenda usar!


Confesso que adoro um acessório, e tenho certeza que a maioria por aqui gosta também, tô errada? Mas sério, muitas vezes me pego pensando: "Que acessório lindo, mas será que combina, como usar". Então aí vai algumas dicas para alguns acessórios!



 LENÇOS

Qual escolher?

Prefira os quadrados, mais fáceis de adaptar, de tecidos leves e tamanho médio - para não criar volume desnecessário. Quanto às cores, a moda pede tons fortes e estampados.

Como usar?

- Lenço no pescoço pede brincos discretos.
- Quem tem seios fartos ou pescoço curto deve evitar amarrar a peça nessas regiões.

Há diferentes amarrações?

- Transforme o lenço em uma faixa. Envolva-o de forma justa no pescoço. Dê um nó fino e deixe as pontinhas viradas para a frente.
- Faça um triangulo e dê o nó atrás do pescoço. Se a bluda for decotada, o lenço deve cobrir o recorte, como uma gola.
- Forme um triangulo com o lenço, mas, em vez de dar o nó atrás, dê na frente, por cima da parte grande do lenço, ou simplesmente deixe as pontas soltas sobre o colo.
- Amarre em triângulo, deixe a parte grande para tráse o nó na frente, sobre o colo.

Abuse também das encharpes!

- Use-as como cachecóis. Vale ajustá-la ao pescoço ou deixá-la folgada, como um colar - melhor opção para quem tem pescoço curto.
- Com uma encharpe fininha dê um nó na altura do colo, criando um tipo de gravata. Combina com regata, camisa e terninho!
- Use sua encharpe também na cabeça!

BIJUTERIAS

Se você tem muito busto evite usar colares que terminem em cima dos seios, mas abuse de colares longos ou finos.

Já se você tem pouco busto, evite os colares longos ou finos rentesao pesço, e ouse nos colares mais cheios, na altura do busto.

Você tem rosto fino e comprido? Então fique longe de brincos longos e delicados, mas aposte nos brincos volumosos!

Agora, se seu rosto é redondo (como o meu!), desencane os brincos de formato arredondado e os muito grandes, pra você fica lindo brincos mais longos e estreitos, que afinam o rosto.

Está acima do peso, nem olhe para peças pequenas ou grandes demais, além de sapatos de salto muito fino ou delicados demais. Pra você o ideal são os ítens de tamanho médio, saltos grossos e não muito altos, bolsas intermediárias e, se você não for baixa, maxibolsas.

As altas e magras devem evitar cintos finos, com fivelas discretas, saltos muito altos, além de bolsas muito pequena. E apostar nos cintos e faixas largas, saltos médios ou baixos, sapatilhas e rasteiras, que estão na moda.

Baixinhas (eu! eu!) evite bolsas grandes (impossível!), cintos largos com fivelas pesadas, que contrastem com a roupa e saltos altos demais, como plataforma, que evidenciam sua vontade de ser alta (mera coincidencia!). Mas pode com bolsas com alças curtas, de tamanho médio ou pequeno. Salto anabela (evite os trabalhados). Calçados com recorte. Cintos delicados, no tom da roupa.

Ai céus, agora sou eu mesmo, pernas curtas e grossas deve evitar botas de cano alto (loucura!) e sandálias amarradas no tornozelo ou ao longo da perna (isso não uso mesmo). Calçados delicados e sapatilhas. Mas pode sapatos da cor da roupa, quando estiver de calça ou, se estiver de saia, no tom da pele. Modelos com recorte, de bico fino e com salto grosso.

Pernas finas ecompridas? Deixe de lado os modelos de bico muito fino, que dão a impressão de pernas mais longas, além de plataformas, que ficam desproporcionais. Aposte nas botas de cano alto (inveja!), saltos de altura e espessuras medianas. Modelos delicados, como anabela, sapatilhas e rasteiras ficam especialmente elegantes.

SAPATOS

Dúvida em combinar a cor do sapato com a roupa? Se liga!

Os Caramelos combinam com tons terrosos claros, azul, bege, marfim ou branco.

Os Dourados combinam com verde, vermelho, marrom, preto e até branço.

Os Marfins combinam com branco, off-white e tons pastel.

Os Marrons combinam com bege, marfim, caramelo, tons terrosos, laranja e verde.

Os Pratas combinam com azul, roxo, preto, cinza, branco e tons pastel.

E os Pretos combinam com todos os tons, mas evite os tons pastel, a não ser que o preto seja um detalhe do look.

CABELOS

Soltos

Assim os fios valorizam o que emolduram, ou seja, o sorriso, os olhos etc. Madeixas livres ressaltam um belo decote e disfarçam ombros largos. Quando não usar: se estiver com brincos lindos ou pescoço, colo e ombros de fora.

Presos

Destaque para o entorno do rosto (colo, blusa, etc). Indicado para as que tem ombros estreitos, também são opção se estiver com gola alta ou camisa. Fuja de um look sisudo com coque ou rabo de cavalo despojados.

Fonte: Viva Mais!


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
5 Comentario
avatar

Pernas curtas e grossas, falou comigo rs
Eu tb nao uso jamais sandalias amarradas !
bjokas

Balas
avatar

FLOR, amei esses acessorios de caveirinhas s2.
sou apaixonada por caveiras fofas como essas.
da uma passadinha la no meu blog, ele ainda é um bbzinho, não tem nem 15 dias.
me conta o q vc achou ok??

http://atuallizaglam.blogspot.com/

BJOO

Balas
avatar

Adorei o post!!!
Mas confesso que não sigo todas as regras! rsrsrs
Sou baixinha e uso bolsa grande!!!
Tenho perna grossa e uso bota cano longo! kkkk
Bjo

Balas
avatar

Oi Bia!! Valeu! Que bom que gostou!

Dea, nem me fale de pernas grossas!!!

Malu, muito lindo esses acessórios, né não?? Logo passo no seu bloguitcho!

Aninha, que bom que gostou, mas não liga não, porque tmb não sigo todas as regras, adoro bolsas enormes!!

Bjokas

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!