Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

COISAS DE ALINE: UM EXEMPLO

Fui em, uma festa de 15 anos de uma mocinha de Origem Japonesa, no interior de São Paulo. Cidadezinha pequena mesmo.

Não conhecia a aniversáriante e fui porque namoro o Primo da Madrastra dela. 

rs 

Confuso né?

Mas isso não tem a menor importância, eu quero falar da familia da aniversariante.

A familia toda faz parte da Comunidade Japonesa do Estado de São Paulo ou algo parecido e escrevo este post pra elogia-los.

A festa seria as 18hs e quando chegamos as 14hs, todas as japonesas, mães, tias, avós e vizinhas estavam de toca, na cozinha do salão de festas da Comunidade cada uma enrolando seu sushis ou cortando a cebolinha. 

Unidas. 

Pareciam umas formiguinhas, todas ocupadas, todas se ajudando, todas sorrindo.

A festa começou pontualmente, todo mundo sorridente, bem vestido e a comida, bem tava tudo uma delicia. 

Eles fazem o churrasco antes e armazena num caixote de Isopor, claro que não fica o mesmo sabor, mas não temos a fumaça empreguinando o cabelo.

Eles tem plantação de laranja e fizeram litros e litros de suco natural de laranja, quando eu digo natural, não é que não tenha acuçar ou gelo, Não tem água!

Isso mesmo, é só laranja. Delicia Total

Logo depois dos parabéns, quando a festa acabou, a maioria dos convidados, ao se levantar limpou sua própria mesa, sacudiu a toalha e empilhou as cadeiras!

Você num tá entendo?

Nem eu!

Fiquei bege!

Eles não tem nhenhenhé, é como um formigueiro, ou uma colméia, sei lá. Tudo funciona, todos se ajudam. Dá até nervoso.

O que eu sei é que em 20 minutos, o salão estava um brinco e todos ainda riam e combinavam o proximo evento. Nada de ninguem falando da roupa de ninguem. 

Coisa de louco.

Coisa de Gente do Bem, né?

Então, fica ai o exemplo. Pra mim foi uma verdadeira lição. 

Um festa de educação.

Xeiros.

Espero que os convidados do niver do Low façam isso... já pensou que maravilha!



Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!
O que achou do post? Comente!

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
4 Comentario
avatar

Como eu queria que todos os lugares fossem assim...seria tão bom...imagino que delícia foi esse niver...confesso que agora senti uma invejinha boa de você viu rsrs...

Balas
avatar

Mas a comunidade japonesa é assim mesmo!!
Meus pais frequentam um clube nipo brasileiro aqui e em todas as festas é sempre essa união... todo mundo ajudando a preparar as coisas e depois ajudando a arrumar tudo!!!
Bjo

Balas
avatar

Infelizmente nossa cultura deixa muito a desejar... principalmente quando comparada à japonesa... a cultura japonesa é linda e completa, desde o patriotismo à educação...

Balas
avatar

É o que eu disse, dá uma invejinha branca, se todos me ajudassem nas festas que fazemos por aqui, seria maravilha!

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!