Eustress, Distress... Ai que Stress!

Gente! Quantas vezes por semana você não diz, ou pelo menos pensa: "Ai que stress" ou "Estou stressada"... mas você sabe o que é Stress realmente?

Stress é fadiga, cansaço, tensão. Lendo uma matéria no Quero Viver Bem da Nutrimental, descobri que existe estresse positivo e negativo, você sabe a diferença? Até então eu não sabia!

O eustress, que é o estresse positivo, apresenta uma intensidade tolerável e adequada, aumentando a eficiência do indivíduo.

Já o distress, que é o estresse negativo, manifesta-se no sistema nervoso com excitação, cansaço, tensão, alteração do sono e diminuição do interesse sexual, além do pensamento obsessivo. Esse conjunto de reações podem causar doenças musculares, mentais, digestivas e cardiovasculares.

Bem, se eu for pensar já houve épocas que estava bem estressada negativamente, mas preciso mesmo é ter o eustress, pra ver se eu me animo mais!

E você? Tem mais eustress ou distress?
Se você quer ver a matéria na íntegra e saber mais, acesse o Quero Viver Bem, um site da Nutry!


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Gostou do Post? Não? Não fique calada! Comente!!!




Comentários

  1. Meu estress é de terça a quianta e o distress nos outros dias... trabalho como assessora de um dep... aí ele só vem pra cá de terça a quinta! =P hihihihi! Post muito legal esse seu! Eu também tô com post novo lá no meu blog, bem divertido! ah e o sorteio ainda tá rolando! Passa lá?!

    http://mirzabraga.blogspot.com - @mirzabraga

    Beijão da Mih! =*
    xau

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa história de stress bom e stress ruim... bem legal!
    Graças a Deus eu tenho mais eustress do que distress!! rsrs

    Beijinhos!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI AMORE....PASSEI PARA VER AS NOVIDAES..E SABADO, COMEÇA O NOVO SORTEIO DO MEU BLOG! DESTA VEZ VOCE PARTICIPA?
    OLHA, COLOQUEI UM POST COM MINHA FOTINHA, PARA QUEM QUIZER ME CONHECER, HIHIHIHI...PASSA NO MEU BLOG! BEIJOS E UM ÓTIMO FINDI.

    ResponderExcluir
  4. No final de ano até que entrem as férias eu só tenho estress, muito estress...provas pra corrigir , diários pra entregar, provas pra elaborar, estudar com os filhos, preparar para a formatura da pequena, ufa!!!!!!ainda bem que logo estarei de férias!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa não sabia essa de estress positivo e estress negativo. Caramba.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]