Coisas de Aline: Madame Sulfite

No meu trabalho, imprimimos muitas folhas por necessidade mesmo, mas mesmo assim isso me parte o coração.

Atormento todo mundo pra usar rascunho e uso até acabar todos os espaços do meu bloco de nota.

Por conta dessa quase Obsessão me apelidaram de madame sulfite. rs

Não ligo e sinto até orgulho do meu comportamento e percebo a cada dia, mudanças no pessoal. Eles mandam pra minha mesa qualquer folha que possa ser reaproveitada, mas ainda não tem a iniciativa de quando forem imprimir, colocar essas folhas, portando só eu imprimo em rascunho. mas pra mim é uma vitoria eles as separarem.

No escritório temos copos de vidro e copos descartáveis. Eu levei pra mim uma xícara para o meu santo café. Por conta de dois acidentes como os tais copos de vidro (nosso chão é forrado de carpete) abandonei o uso do mesmo, mas uso o mesmo copo o dia todo. Sinto culpa.

Em casa, colocamos lâmpadas econômicas e sentimos diferença na conta de energia. Eu desligo tudo da tomada. Causa um certo stress ser militante do meio ambiente, sempre eu digo: "as pessoas que tem filhos deveriam ser as primeiras a poupar a natureza para eles". Meu chefe, que num tem filhos, alega:" eu não preciso ligar então"?rs

Não é bem por ai, ah não ser que ele não planeje viver muito, por que as coisas estão acontecendo Agora, a natureza está devolvendo tudo que a gente faz com ela. Não são prêmios nem castigos, apenas conseqüências. Eu sempre falo pra ele, que se eu for por céu é capaz de o apelido Madame Sulfite me conceder algum status, mas se ele seguir essa linha de não tenho pra quem deixar esse mundo, bem é melhor ele torce pra haver reencarnação.

Xeiros de uma militante bacaninha

Eu tento ser o máximo econômica possível, as lâmpadas de casa são todas economicas, chuveiro tento deixar sempre no verão... quando é verão... ODEIO quando o Low desperdiça água... raramente imprimo alguma coisa. é isso aí! Tenho orgulho de você amoreco!


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Gostou do Post? Não? Não fique calada! Comente!!!


Comentários

  1. Ah, Aline.. Eu também sempre tentoooo... lembro-me quando trabalhei na esfera governamental, nossa... como as pessoas não têm o mínimo de esclarecimento ou consciência, gente... É uma derrama! Absurdo... se cada um fizesse um pouco, nao é mesmo, Madame S.? Adorei o apelido...rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre uso o verso das folhas como racunho para estudar.
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline! Econtrei o seu blog e gostei da roupagem, das idéias e tudo mais. Também concordo com você sobre não só pensar, mas agir e urgente com relação a todo lixo que produzimos diariamente e seu futuro, que será também o nosso e de nossas crianças, e são pequenas atitudes realizadas diariamente que mudam o cenário. Bom exemplo.

    Abraço, estou te seguindo,

    Leyanne Freitas
    http://acucareafetoley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha..............oi madame fulfite, vc mim conhce?rsrsrs te achei fazendo arte na net......................adivinha, vou te dar uma dica " Acho q gosto um poquinho de vc, não é muito,++++++++++++++ dá pra te guenta

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Que bom que encontrei uma pessoa que pensa como eu \o/
    Olha, será que n daria pra vc substituir o copo descartável por um copo de plástico, porcelana ou algo do tipo pra n ter que usar o descartável? Assim resolveria tb o problema do vidro.

    Também ganhei apelidos tipo: Garota meio ambiente, Garota Orgânica,além de insistir nos rascunhos reaproveitos envelopes, e até aprendi a fazer um saco de lixo de jornal pra colocar nas lixeiras.

    Beijos flor!
    E vamos nessa luta!
    http://sereia-escrevendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aline, parabéns, miltante mesmo, vou começar por aqui agora!

    ResponderExcluir
  7. Aline!
    Adorei seu título de Madame sulfite.
    Vixe! Aqui em casa era a maior confusão... tive de conscientizar cada um e olha que só tem as gêmeas de 25 anos e o maridão de 61 anos. Parece que é pior educar adultos, affffffffffeeeeeee!!
    Aqui reciclo as folhas não só para bloquinhos de rascunho, mas reciclo o papel e faço cartões, envelopes e outros artesanatos. Não sá para desperdiçar.
    Além das medidas que falou aí em cima, ainda coloco um balde no chuveiro, porque a água do banho dá para jogar no sanitário. Conseguimos reduzir 2m³ de água por mes.
    Parabéns por suas iniciativas.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]