Livros Infantis - Dicas

Hoje vou dar dicas de alguns livros infantis... o Lorenzo adora "ver" livros, se delicia em biblioteca, acho que esse gosto por livros que faz com que ele aprenda tão rápido as letras e os números! Imagine quando ele souber, realmente ler!

A Rainha das Cores 
Jutta Bauer - 64 Páginas

Jutta Bauer dá personalidade às cores fazendo delas personagens que vivem em função das ordens de uma rainha temperamental.
Até que chega o insubordinado amarelo e provoca a maior revolução: deixa cinza a vida da rainha.
De tão triste ela chora um rio de lágrimas.
E no final... você pode ficar vermelho de raiva, mas não podemos contar.
Com extrema simplicidade, a autora estimula a criança a estabelecer relações entre as cores e o comportamento humano.
Ilustrado com lápis de cera.

Snoopy 1o de Abril 
Charles M. Schulz - 56 Páginas

Após o sucesso de Snoopy Extraordinário, a Cosac Naify celebra o aniversário de 60 anos do beagle escritor com o lançamento de Snoopy - Primeiro de abril.
O livro reúne 112 tiras e 18 páginas dominicais criadas por Schulz na década de 1970, em generosa edição de capa dura, colorida.
O leitor poderá se deliciar com as dezenas de recusas recebidas pelo cão em resposta a seus incríveis contos (a não ser no dia da mentira), assistir a uma encenação de Guerra e paz em fantoches e compartilhar das angústias do cachorro escoteiro perdido na mata.
Há ainda tiras protagonizadas por Charlie Brown, Lucy e Schoeder, Marcie e Patty Pimentinha, Sally e toda a turma.
Admirado por leitores de todas as idades, Schulz serviu de exemplo para muitos cartunistas, entre eles Bill Watterson, criador de Calvin & Haroldo: Na minha infância, eu colecionava os livros Peanuts e os usava como meu curso pessoal de cartum, copiando os desenhos com a ideia de algum dia tornar-me o próximo Charles Schulz.

Selma 
Jutta Bauer - 56 Páginas

O dia-a-dia da ovelha Selma é aparentemente comum: ensinar as crianças a falar, praticar um pouco de esporte, conversar com a vizinha, comer grama, dormir profundamente.
A diferença está na satisfação com que ela realiza essas atividades. Selma aprecia a vida em sua essência e, por isso, vê beleza naquilo que é comum.
E nem se tivesse mais tempo ou se ganhasse na loteria ela mudaria seus hábitos.
Comeria mais grama, conversaria mais com as crianças, dormiria mais e continuaria praticando - um pouco - de esporte.
As ilustrações da autora, de beleza singela, retratam uma Selma rechonchuda, simpática e muito carismática.
Jutta manuscreveu o texto em português, um detalhe simples que conferiu vivacidade e deu um tom pessoal à edição.
É impossível não se tornar adepto dos princípios desta charmosa e fiel defensora do jeito simples de viver. Para os filhos lerem aos pais.

Eram Cinco 
Ernerst Jandl - 36 Páginas

Todos estavam sentados esperando para serem atendidos.
Mas o que será que existe atrás daquela porta que faz as pessoas entrarem preocupadas e saírem sorridentes?
Eram cinco na fila de espera, cada qual com a sua mazela.
E atrás daquela porta, uma luz.
Escrito pelo poeta concretista austríaco Ernst Jandl e ilustrado pelo artista plástico Norman Junge, esse livro minimalista é indicado para pequenos leitores que têm medo de médico.

O Livro da Nina Para Guardar Pequenas Coisas
Keith Haring - 72 Páginas

Além de incentivar a criatividade e o imaginário, O livro da Nina para guardar pequenas coisas nasceu a partir de uma história de afeto entre o artista plástico norte-americano Keith Haring (1958-90) e Nina, filha do pintor italiano Francesco Clemente.
Em seu aniversário de sete anos, a menina recebeu de Haring um livro inteiramente personalizado.
Na mesma linha de Rabiscos (2009), de Taro Gomi, O livro da Nina é um objeto pessoal para desenhar, pintar, colar adesivos, folhas, fotos dos amigos, lembranças de um dia no circo e até pensamentos - desde que sejam pequenas coisas.
Publicado agora em fac-símile, a edição brasileira conta, ainda, com um depoimento exclusivo da própria Nina Clemente, 22 anos após ter ganhado o presente.
As criações de Keith Haring marcaram as artes gráficas dos anos 1980.
Seu traço se popularizou pelo mundo todo e é admirado até hoje por artistas da nova geração, como Osgemeos. Veio cinco vezes ao Brasil, uma delas para participar da Bienal de Arte de 1983.

Mil-Folhas 
Lucrecia Zappi - 96 Páginas

Nos quatro cantos do mundo, a gastronomia influenciou diversas culturas.
Sexto livro da coleção Prismas, Mil-folhas é um passeio geográfico, histórico e literário pela história dos doces.
A jornalista e tradutora Lucrecia Zappi, valendo-se de uma vasta bibliografia, traça este percurso em uma obra recheada de cartazes de época e imagens informativas que recuperam como a apreciação e feitura dos doces traduzem um comportamento cultural.
O caminho do xicletl consumido pelos maias e astecas ao chiclete da Adam quote s, o al-fahua dos árabes dando no tradicional alfajor argentino, as navegações em busca do açúcar, a Idade Média com suas docerias de conventos, são algumas das histórias saborosas deste Mil-folhas.
A chef de cozinha brasileira radicada no Japão Mari Hirata confirma: Além dos fatos históricos, Lucrecia recheia o livro com as delícias do açúcar e com as cores e sabores que despertaram a criatividade de grandes chefes também inventores.
Um livro delicioso de ser lido.

E seus filhos, sobrinhos e etc... lêem bastante?

Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Gostou do Post? Não? Não fique calada! Comente!!!



Comentários

  1. Ai que dicas bacanas!! =)

    Vou falar com meu sobrinho ele adora ler! Que massa flor! Adorei! Bezo e ótima quinta!!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meus sobrinhos tinham todos que podia dar... agora ando mimando minha vizinha que é super inteligente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas! Tenho uma sobrinha pequena e acho que ela vai adorar!

    ResponderExcluir
  4. Adoro dicas de livros, vou anotar para meus filhotes. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante as dicas de livros. Envio uma dica de livro infantil que ajuda a aumentar a autoestima das crianças que são hiperativas. É o JOÃO AGITADÃO, editora Caravansarai, que pode ser adquirido pela Internet. Também é divertido para as crianças em geral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]