Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Calcinha de Mala e Cuia: Guarapari/ES



Chegamos ao Espírito Santo... Guaraparí... lembro que há anos, passei por lá, eu ainda era uma criança, e me lembro pouco de lá... então... vamos recordar!!

Um Pouquinho de História

 A história conta que um missionário de Tenerife, a maior das Ilhas Canárias, província da Espanha, de nobres famílias da Península, Llarena, Loyola, Núñes e Anchieta e ainda soldado do grande santo Inácio de Loyola, arribou a estas terras brasileiras a 13 de julho de 1.553. Era o Apóstolo José de Anchieta. Depois de haver evangelizado em outros cantos deste País, veio para a Capitania do Espírito Santo ao lugar chamado Reritiba, hoje Anchieta (Padre Antônio Núñes). Foi em 1.569, quando o Padre José de Anchieta percorria as terras do Espírito Santo como visitador dos jesuítas, encarregado de estabelecer novas aldeias para catequese dos índios Goitacazes, Purus Tupiniquins e Aimorés, sendo uma delas a de GUARAPARI, que determinou o nascer desta povoação. Mas só em 1.585, portando 16 anos depois, é que o Padre José de Anchieta fundou a quarta e última aldeia em terras espírito-santenses, que recebeu os seguintes nomes:

Guarapari - Vocábulo de origem indígena, derivado de:
Guará - Garça ave (ibis rubra - nasce branca, torna-se cinza, volta embranquecer, e por fim, a sua coloração é vermelho-carmesim).
Pari ou Parim - Pesqueiro, lugar cercado para apanhar peixe, curral.

Para Conhecer e Relaxar

Areias Monazíticas

Artesanatos

Renda de Bilro
Artesanatos de Conchas
Vime e Taquara
Panela de Barro
Em Coco
Entalhe em Madeira
Barcos em Miniatura
Exposições na Casa do Artesão

Cachoeiras

São Felix
Cascatinnha
Boa Esperança
De Iracema
De Cabeça Quebrada
Alto do Jabuti
De Buenos Aires
Pernambuco

Feira Hippie de Guarapari
Farol

Praia das Castanheiras


E quem aí é de Guarapari?? Que mais conta pra nós sobre a cidade?? Estou louca pra conhecer as cachoeiras!!
Se voce quer saber mais de cada local, acesse Guarapari Virtual, que foi de onde tirei as informações!

Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Gostou do Post? Não? Não fique calada! Comente!!!



Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
2 Comentario
avatar

Lembra de dar uma passadinha nas praias da cidade de Serra, se der. Manguinhos é maravilhosa!

Balas
avatar

Ai Ana!
Você agora me fez relembrar um tempo tão bom em minha vida. A infância é tão boa (pelo menos a minha foi...).
Morei em São Paulo por 12 anos e sempre que podíamos, viajámos (meus pais adoravam e acabei adquirindo esse espírito cigano com eles, sempre que dá o pé está na estrada). E em uma dessas viagens fomos conhecer Guarapari/ES e quantas recordações boas tenho desse final de semana.
Claro que hoje já deve estar bem mudada, afinal mais de 35 nos se passaram, porém pelo que relatou, está ainda melhor! Legal!
cheirinhos
Rudy

Balas

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!