Volte Sempre! ;)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Por Josie: Como foi o Enem 2011




Quando se fala em Enem... Sossego é o que não existe! Pois é gente! Eu como sempre...Estou  aqui sem sossego nenhum e super ansiosa, já que fui me aventurar em fazer a prova também!

Eu não sou das mais adeptas adoradoras das provas objetivas (múltipla escolha), pois são provas com questões um pouco complicadas. Não vou dizer que não ajuda...Claro que ajuda! Pode ser que ao ver as respostas você saiba “a resposta”, mas na grande maioria das vezes o que acontece é uma indecisão enorme entre duas alternativas. É o que sempre acontece! São três questões que não tem nada relacionado com a questão e duas que deixam a nossa vida extremamente complicada! Por isso é importante ler sempre cada detalhe para entender qual questão mais se enquadra ao que foi proposto, ou seja, sempre tem duas respostas certas, mas uma é sempre a mais adequada! E quando pensamos nas provas do Enem...Paciência e atenção são as melhores compainhas.

 Cansativa, mas bem elaborada, a Prova do Enem 2011 teve um nível de dificuldade muito maior do que era esperado. Os assuntos, em sua grande maioria estavam contextualizados, o que exigia do canditado uma releitura dos textos, pois eram longos. Achei os textos da prova de Português de média interpretação, pois algumas questões exigiam um prévio conhecimento do assunto, como: Variação lingüística!
O tema da redação foi bem atual! Falar da vida conectada na rede e as inter relações que essa “vida” pode causar! Achei o máximo isso!

Agora... É ficar na torcida positiva! E se não tivermos sorte dessa vez...Ano que vem tem mais! O que não podemos é desistir dos nossos objetivos! E vamos em frente!

Abraços.
Josie

Professora de Português e Redação.
Skype: josiane8755



Curta nossa página:

Sobre a Josie:

Amante do universo literário e da escrita,é aluna de Bacharelado em Letras Português-Italiano pela Universidade Federal do . Atualmente participa de um programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sendo aluna temporária da Universidade Federal do Mato Grosso e, na qual, pretende concluir a sua graduação em 2012. Pela graduação, foi aluna/pesquisadora na mesma Universidade, onde trabalhou com pesquisas em História da Língua Portuguesa no PHPB ( Para a História do Português do Brasil), além de ter participado da elaboração midiática e textual do Almanaque do Agente Comunitário de Saúde na FioCruz. Apaixonada pela busca do conhecimento, além da UFRJ, na qual foi aprovada no exame de vestibular em 2007( Bacharelado em Letras Português- Latim, 7ª na classificação geral, e em 2009 ( Bacharelado em Letras Português - Italiano, 1º na classificação geral 2009/02),  foi também aprovada nos vestibulares da UNIRIO ( Bacharelado em Biblioteconomia, 7ª na classificação geral ), Unesp ( Letras Italiano, 2ª na classificação de transferência externa), IFMT (Bacharelado em Secretariado executivo- Instituto Federal do Mato Grosso- 2011/02) obtendo nota máxima na Redação classificatória, e sendo a 3ª na classificação geral neste mesmo vestibular. Fala Italiano fluentemente e é professora de Italiano, Português e Redação.


Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!