Por Josie: O Poder de Argumentar




Essa semana vai estrear o filme “Amanhecer- Breaking Dawn no Brasil. E uma das coisas mais incríveis desse filme é como a personagem Bella usa seus argumentos para que seja transformada em uma imortal. O seu principal argumento é o amor. Mas, se caso fôssemos analisar a saga, poderíamos apontar a imaturidade da personagem Bella, os seus anseios e o seu medo que são figuras presentes em todos os filmes anteriores e creio que neste não haverá tantas novidades. Conhecer vampiros e se apaixonar por um, ser amiga de lobisomens, escapar de vampiros assassinos, ou seja, tudo isso se tornou um bom argumento usado pela autora para prender o telespectador em sua narrativa mitológica. Qual adolescente hoje não gostaria de ser a Bella e namorar o Edward? Praticamente todas! Foi através das palavras que a autora fez referência ao mundo em que vivemos quando abordava ou aquele em que gostaríamos de viver. E saber argumentar, ou seja, desenvolver sobre algum fato histórico, acontecimentos fictícios, sobre pessoas ou acontecimentos mais recentes de forma oral ou escrita é algo muito importante”.

As nossas intenções são expressas através da arte de argumentação que faz com que o ouvinte ou leitor aceite ou não os pontos de vista em relação aos fatos que apresentamos. 

O mais importante é saber apontar os nossos melhores pontos de vista e sabermos quais as boas razões para defendermos, já que é comum não nos sustentarmos para chegarmos às melhores conclusões. Assim, devemos apresentar os argumentos que sustentem diferentes conclusões e torcer para que o leitor entenda e veja que são consistentes e bons. Por isso costumo dizer que argumentar nada mais é do que investigar. Daí a importância do conhecimento dos fatos.

Uma vez, alcançado o nosso objetivo de oferecer boas razões para defender o nosso ponto de vista, ofereceremos também dados suficientes para que o leitor forme a sua opinião. Se ficar convencido esse leitor em relação ao que expomos, a chance de se obter êxito é certa! 

Sthefany Mayer, ousou e usou fortemente seus conceitos e conhecimentos em seus livros. Convenceu seus leitores de que seus personagens tinham um pouco de cada um deles...E é por isso que novamente as salas de cinema de todo o mundo estarão lotadas nos próximos dias. Eu também estarei lá mais uma vez, ansiosa e acreditando que aquilo tudo ali é real. Mesmo que por 120 minutos.


Curta nossa página:
Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]