Por Josie: Palavras




Palavras! Ditas e não ditas, são elas que não só descrevem os nossos sentimentos, mas que principalmente os perpetuam. As palavras falam muito mais!

“Palavra” – De origem grega parabolé, chegou até nós através do latim paraböla, ae, que significava originalmente “comparação”.

As palavras nem sempre são as mesmas, com o passar do tempo elas podem entrar em desuso, mas o que entendemos delas não muda assim tão fácil, até porque ninguém costuma separar palavra de sentimento, ou seja, toda a palavra é carregada de sentimentos. Um significado para a palavra escrita, nem sempre é o mesmo da falada. Quando escrevemos ou lemos, se não sabemos um significado, recorremos ao dicionário, mas quando a palavra é oralizada, vamos sempre recorrer aos nossos sentimentos, ou seja, interpretaremos a partir das circunstâncias reais em que vivemos.

Nem sempre estamos exalando sorrisos ou realizando os nossos melhores momentos. Nem sempre estamos preparados para ouvir determinadas coisas, e se ditas, nesse momento, o abismo das incertezas se abre e cometemos algumas loucuras inpensadas... Silenciosas. Melhor não dizer em palavras “PENSADAS”, até porque as atitudes são sempre “IMPENSADAS”, elas nascem do impulso humano, e não pensar nessas horas é o único caminho. Para quê verbalizar as palavras? O silêncio por vezes se faz mais necessário do que o som!

Ira, amor, compaixão...Perdão! Os olhos também falam e verbalizam literalmente os sentimentos. Podemos até sorrir por um instante, secar as lágrimas, pôr uns óculos escuros para disfarçar o olhar, mas no pensamento, a palavra é latejante e mortal. Que se passem séculos, que se mudem as palavras...O sentimento será o mesmo! O significado será o mesmo! Palavras? Ás vezes é melhor não serem ditas! Elas se apropriam dos nossos dias e são recordadas até o nosso último momento.


Curta nossa página:
Sobre a Josie:

Amante do universo literário e da escrita,é aluna de Bacharelado em Letras Português-Italiano pela Universidade Federal do . Atualmente participa de um programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sendo aluna temporária da Universidade Federal do Mato Grosso e, na qual, pretende concluir a sua graduação em 2012. Pela graduação, foi aluna/pesquisadora na mesma Universidade, onde trabalhou com pesquisas em História da Língua Portuguesa no PHPB ( Para a História do Português do ), além de ter participado da elaboração midiática e textual do Almanaque do Agente Comunitário de Saúde na FioCruz. Apaixonada pela busca do conhecimento, além da UFRJ, na qual foi aprovada no exame de vestibular em 2007( Bacharelado em Letras Português- Latim, 7ª na classificação geral, e em 2009 ( Bacharelado em Letras Português - Italiano, 1º na classificação geral 2009/02),  foi também aprovada nos vestibulares da UNIRIO ( Bacharelado em Biblioteconomia, 7ª na classificação geral ), Unesp ( Letras Italiano, 2ª na classificação de transferência externa), IFMT (Bacharelado em Secretariado executivo- Instituto Federal do Mato Grosso- 2011/02) obtendo nota máxima na Redação classificatória, e sendo a 3ª na classificação geral neste mesmo vestibular. Fala Italiano fluentemente e é professora de Italiano, Português e Redação.


Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]