Ford Cria Roupa Especial Para Testar a Segurança de Mulheres Grávidas!




A Ford projetou uma roupa especial que permite aos seus engenheiros simular o corpo, o peso e o formato da barriga de uma mulher grávida e, a partir dela, desenvolveu uma série de orientações para as futuras mamães aumentarem a sua segurança ao dirigir.

A roupa da Ford reproduz o peso e as características de uma gravidez: conta com uma bolsa de cerca de 2,7 kg que aplica uma pressão na bexiga e tem compartimentos com almofadas e água que reproduzem os movimentos do feto.



O uso dessa roupa permitiu aos especialistas da Ford simular tecnicamente algumas das limitações que as mulheres enfrentam ao dirigir quando estão grávidas, como o desconforto ao movimentar o corpo, mudanças posturais, alteração do centro de gravidade e dificuldades de alcance. Desse modo, buscaram o melhor ajuste possível do cinto de segurança, do volante e localização dos botões no painel.

Os pesquisadores da Ford continuam também a aprofundar seu conhecimento sobre a segurança das grávidas e do bebê por meio de testes de impacto virtuais. As simulações por computador permitem estudar como a gestante e o feto são afetados em choques a diferentes velocidades e ajudam no desenvolvimento de estratégias mais eficientes de proteção.

Orientações de segurança

Ao mesmo tempo, o estudo levou a Ford a divulgar algumas "dicas" importantes com orientações de segurança, especialmente sobre o uso do cinto de segurança pelas mulheres grávidas ao dirigir.

- O acesso aos pedais tem de ser bastante cômodo, com a máxima distância possível entre a barriga e o volante


- O cinto de segurança deve ficar o mais próximo possível do corpo. Roupas volumosas podem prejudicar nesse sentido


- A alça inferior (pélvica) do cinto de segurança não deve ficar sobre a barriga, mas abaixo dela, do modo mais plano possível, mantendo-a presa e ajustada


- O ideal é que a alça superior do cinto de segurança seja colocada sobre o tórax, entre os seios, bem ajustada


- O cinto de segurança nunca deve ser posicionado debaixo do braço, ou por trás das costas.
    Curta nossa página:


    Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!



    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

    Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

    RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]