Momento Saúde: O Azeite do Bem




Eu gosto muito de Azeite, principalmente em saladas, ou para regar um peixe... mas confesso que não tenho o costume, como a maioria dos brasileiros, de cozinhar, grelhar ou usá-lo de outra forma.

Hoje em dia, em diversos restaurantes, o Azeite é usado para fazer uma mistura, onde as carnes são mergulhadas antes de dourar ao fogo, e com certeza deve dar um sabor especial!

O Azeite possui a gordura mono-insaturadas, que hoje é considerada pela Associação Dietética Americana, como sendo um grande aliado na redução do risco de doenças degenerativas. Só para se ter uma idéia, os óleos comuns tem em torno de 50% dessa gordura, já o Azeite de Olive, ultrapassa os 73%!!!

Além disso, o Azeite diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL)

As gorduras saturadas como manteiga, creme de leite, banha de porco, e gorduras contidas em carnes são as mais prejudiciais, pois aumentam o colesterol ruim (LDL), que tendem a se acumular nas paredes dos vasos e artérias, formando as placas de ateroma.

Mas não pense que os benefícios do Azeite são instantâneo, não é milagre, néam? Os benefícios variam de acordo com o metabolismo da pessoa. Alguns estudos mostram que a melhora da imunidade e o colesterol podem começar a surgir em 30 dias. E pode reduzir a incidência de artrite reumatóide após 27 semanas. (ele diminui o número de casos, mas não cura a doença!)

Quer viver mais? Então tenha uma dieta pobre em gorduras originárias de fontes animais, modere nos óleos e enriqueça seus pratos com azeite!

E você? Gosta de Azeite?? Como você utiliza?


Curta nossa página:
Fonte: Clube do Lar

Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]