Coisas da Ana: Gincana da Solidarie o que? Cuma??



Eu já falei no Facebook, mas como nem sempre vêem por lá, então vou desabafar por aqui também!

Vejam se vocês concordam comigo...

Meu filho estuda em uma escola particular de freiras, e está com 5 anos.

Quando foi sexta passada, teve reunião, e a professora disse que ía rolar uma gincana solidária na escola, e que o aluno que "doasse" mais óleo e açúcar para o asilo, ganharia um prêmio.

Vi cartazes falando sobre isso na escola, e veio um bilhete na agenda dele também.

Ok. Já começou errado, pois doar tem que ser de coração, e não uma competição.

Curta nossa página:
Mas adulto (pelo menos acredito que a maioria), entende e irá doar o que pode, sem aquela coisa de "Preciso Ganhar!"

Criança não entende!

Quando chegou em casa nesta Segunda, o Lorenzo vem e me diz: "Quero ganhar o prêmio da gincana".

Expliquei a ele o que era doar, que o importante não era ganhar.... mesmo assim ele não entendeu muito bem...  ele tem 5 anos!!!

Agora me digam, como é que uma escola faz isso com a cabeça de uma criança? Como é que uma escola católica, embute esse tipo de competição "solidária" na cabecinha de uma criança? Que doação é essa?

O "É dando que se recebe" nesse caso foi muito mal colocado! E os pais que não podem contribuir, como fica? 

Bem, coube a mim escrever um bilhete para a professora, expondo a minha posição, e agora aguardo o retorno dela... ou não!

Doo de coração... por competição... jamais!



Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]